A temática natalina é invertida completamente nesses filmes
Ah, o Natal. Mesmo comemorado em quase todos os territórios do mundo todos os anos, não tem problema em não gostar da estação. Nem sempre a comercialização do feriado é apreciada, ou a iniciativa de se reunir com membros da família gera conflitos, ou quem sabe o excesso de filmes de Natal parecidos irrite.
Por isso, essa lista da Rolling Stone Brasil é para quem quer sair da mesmice das histórias natalinas, sem fugir completamente do tema do feriado. Comédia, ação e até um pouquinho de terror invadem a receita do Natal, confira:
Duro de Matarconsegue ser um filme de Natal e de ação ao mesmo, virando ambos os gêneros de cabeça para baixo. Afinal, a luta épica de John MacClane contra os terroristas durante a noite de Natal termina com todos bem e felizes, com direito até a reconciliação do herói com a ex-mulher Holly.
+++LEIA MAIS: Diretor de Duro de Matar revela se filme é de Natal ou não
Billy Bob Thornton é um Papai Noel de shopping frustrado e bêbado que decide se vingar do local de trabalho planejando um assalto as lojas. Com várias situações inusitadas, a comédia ácida mostra o desgaste de trabalhar com crianças e critica a comercialização excessiva do feriado.
Uma figura do folclore bávaro, Krampus é o anti-Papai Noel alemão. Um monstro com chifres com cascos fendidos, pelos, presas e uma tendência para espancar crianças más antes de arrastá-las para o inferno. O filme usa dessa lenda sinistra para criar um terror misturado com comédia dentro do tema do Natal.
+++LEIA MAIS: 10 maiores vilões do Natal nos cinemas
Sim, é claro que Adam Sandler tem um filme natalino. Bom, é sobre o Hanukkah, interpretação judaica das festas. O protagonista, Davey, é forçado a fazer oito dias de trabalho comunitário como sentença justamente no fim do ano e revive todas as memórias do período. O sarcasmo na obra critica de forma hilária a felicidade forçada no Natal
+++LEIA MAIS: Os melhores episódios de Natal de sitcoms: De Friends a Brooklyn Nine-Nine
Obra-prima da comédia do grupo Monty Phyton, é uma comédia sobre um jovem chamado Brian, nascido na Judéia ocupada pelos romanos na mesma época de Jesus, com uma vida tão parecida com o profeta que confunde todos. É um tratamento irreverente e hilário sobre o cristianismo e a natureza da fé em geral
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL