Protagonista nos quadrinhos da DC, o Batman também ganhou destaque nos cinemas - mas nem todos os filmes saíram do papel
Protagonista nos quadrinhos da DC, o Batman também ganhou destaque nos cinemas. Desde os anos 1960, o Homem Morcego, o personagem acumulou milhares de fãs a partir das histórias nas telonas.
Nos anos 2000 e 2010, a reinterpretação de Christian Bale e Ben Aflleck para o protagonista continuou e não dá sinais de que vai parar. Apesar de fazerem sucesso, não são todos os filmes do Batman que conseguem sair do papel por completo e serem laçados nas salas de cinemas.
Pensando nisso, o site ScreenRant separou alguns filmes do Batman cancelados. Confira a lista selecionada:
Nos anos 1960, quase que Batman e Robin enfrentaram Godzilla. A ideia foi proposta pelo escritor Shinichi Sekizawa, mas pouco se sabe sobre o projeto. Não sabemos nem se o autor chegou a apresentar a ideia para a DC.
Tim Burton criou dois títulos: Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992). Sempre quis completar trilogia, mas a Warner não permitiu.
Curiosamente, o tom sombrio de Tim Burton, muito responsável pelo sucesso dos filmes, foi também o culpado pelo cancelamento. Os espectadores acharam a versão do diretor escura e problemática demais, e reclamaram. A Warner não achou que aquele era um caminho a ser seguido, e cancelou a continuação pois Burton não mudaria de ideia- e não queriam arriscar.
+++ LEIA MAIS: Como seria o Batman 3 de Tim Burton e por que o filme deu errado?
No começo dos anos 2000, a Warner quis o cineasta Darren Aronofsky no comando de um filme do Batman que nunca saiu do papel. Isso porque o estúdio e o diretor entraram em um impasse por conta do ator principal. Enquanto o diretor queria Joaquin Phoenix como Batman, o estúdio quis Freddie Prinze Jr. (Scooby-Doo).
+++LEIA MAIS: Robert Pattinson aparece como Batman pela 1ª vez; Assista
Joel Schumacher foi responsável por criar Batman Eternamente (1995) e Batman & Robin, (1997). Depois do sucesso do primeiro filme, a Warner chamou o cineasta para dirigir Batman 5 (também conhecido como Batman Unchained).
O projeto seguiria o tom mais sombrio de Tim Burton. No entanto, depois do fracasso de Batman & Robin, a Warner cancelou o trabalho.
Nos anos 2000, a Warner Bros. já considerava reunir o Batman e Superman no mesmo filme, primeiro lutando um contra o outro e depois se aliando contra um inimigo em comum. O diretor e roteirista Akiva Goldsman disse em entrevista ao site Collider que o projeto de Batman vs Superman contaria com Jude Law e Colin Farell no elenco.
A Warner abondonou o projeto por querer manter as franquias separadas. "De alguma maneira, as expectativas para o produto – fossem elas do público ou corporativas – não estavam convencendo da maneira como eu tinha imaginado quando colocamos tudo no papel", comentou Goldsman.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO