Disco de estreia de Olivia Rodrigo foi lançado há um ano, em 21 de maio de 2021
Olivia Rodrigo lançou o disco de estreia da carreira, Sour, no dia 21 de maio. Ao longo das onze faixas, a cantora de 18 anos transforma as inseguranças, sentimentos e vulnerabilidades em músicas sensíveis e potentes.
As faixas do disco - que vão do pop rock ao pop melancólico - são carregadas de emoções e potencializadas pelo talento vocal incrível de Olivia Rodrigo. Mais uma vez, a cantora foi um dos principais assuntos nas redes sociais.
Desde o lançamento do primeiro single "drivers license", em janeiro de 2021, a artista ganhou uma notoriedade muito grande, especialmente nas redes sociais - exatamente pela facilidade de fazer com que as pessoas se identifiquem com as canções.
Produzido pelo colaborador Dan Nigro - com Olivia Rodrigo creditada em algumas faixas - e escrito inteiramente pela dupla, Sour conta com ótimas músicas e é um disco de estreia muito interessante.
+++LEIA MAIS: Quem é Olivia Rodrigo: família, carreira, Sour e mais [LISTA]
Pensando nisso, a Billboard classificou as onze canções de Sourda melhor a pior. Confira as cinco melhores músicas do disco, de acordo com o site:
Segundo a Billboard, a enérgica e orquestrada "Brutal" merece a quinta posição do ranking, especialmente pelo fluxo de consciência da faixa, que produz uma das líricas mais marcantes do álbum.
+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo revela: 'Nunca quis ser uma garota pop'
Ouça "Brutal":
Terceiro single do disco, que revisita a sonoridade pop rock dos anos 2010, "good 4 u" ficou na quarta posição do ranking da Billboard. No volume máximo, expõe o mesmo nível de angústia adolescente. Segundo o site, com a faixa, a cantora faz um "renascimento pop-punk mainstream".
Ouça "good 4 u":
Conforme analisa a Billboard, as faixas de Sourcom algumas das letras mais marcantes e profundas tendem a ser aquelas com instrumentais acústicos simples. Essa combinação resultou na belíssima e profunda "Enough for you"
+++LEIA MAIS: As pessoas estão obcecadas por Olivia Rodrigo - e vamos te convencer a ficar também
Ouça "Enough For You":
Primeiro single de Sour, "drivers license" parece ter resistido ao teste de tempo em um movimento pop que muda tão rapidamente. Além de ser a música mais reconhecível do disco, serve como um lembrete de como chegamos até ao projeto completo. Segundo a Billboard, o sucesso da faixa continua fortemente ligado à emoção mundial.
+++LEIA MAIS: Como Olivia Rodrigo, com apenas 18 anos, faz história na música pop?
Ouça "drivers license":
Como descreve a Billboard, "Traitor" é imprensada entre duas faixas emocionalmente agitadas com produção igualmente pesadas no topo do álbum. Com isso, a faixa serve de um contraste arrepiante, além de apresentar a melhor performance vocal de Rodrigo em Sour.
Ouça "Traitor":