Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

5 melhores músicas do The Offspring: de "Gone Away" a "Self Esteem" [LISTA]

Primeiro disco da banda, The Offspring, foi lançado em 1989 e conquistou topo das paradas da Alternative Airplay da Billboard

Redação Publicado em 06/05/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Offspring (Foto: Daveed Benito/ Divulgação)
The Offspring (Foto: Daveed Benito/ Divulgação)

Com um catálogo cujas canções de alguma forma são, ao mesmo tempo, eternas e emblemáticas, The Offspring ganhou o coração do público pouco tempo após o início da carreira, ao alcançou o topo das paradas com "Gone Away," do disco Smash(1994).

Considerados um dos maiores nomes do pop punk da atualidade, a banda coleciona inúmeras canções de sucesso já rankeadas no topo das paradas da Alternative Airplay da Billboard, incluindo músicas do último disco Let The Bad Times Roll (2021). Pensando nisso, o site Kerrang listou os hits mais emblemáticos de The Offspring

+++LEIA MAIS: Situação atual do mundo inspirou novo disco do The Offspring, diz guitarrista: 'A democracia está sofrendo'

Dos vinte hits mais emblemáticos de The Offspring, confira quais são as cinco melhores músicas de Dexter Holland (vocal e guitarra rítmica), Todd Morse (baixo e vocal de apoio) e Kevin "Noodles" Wasserman, segundo Kerrang:


5. "Gone Away," - Ixnay On The Hombre (1997)

A sétima faixa do disco foi o segundo single da obra. Ocupou o 1º lugar e ficou 34 semanas na Mainstream Rock Airplay. Também alcançou o topo das paradas na Active Rock. (Ambas são da Billboard).

+++LEIA MAIS: Qual é o doutorado de Dexter Holland, do The Offspring?

A letra fala sobre a morte da namorada do vocalista, Dexter Holland, em um acidente de carro: "Heaven's so far away / And it stings / Yeah, it stings now / The world is so cold / Now that you've gone away." (O paraíso está muito distante / E lá fede / Fede agora / O mundo está muito frio / Agora que você se foi).


4. "Come Out And Play (Keep 'em Separated)" - Smash (1994) 

A sétima faixa do disco Smash(1994) foi o primeiro single da obra. Alcançou o 1º lugar na Alternative Airplay da Billboard. Demorou 26 semanas para sair dos charts.

+++ LEIA MAIS: Após quase 10 anos, The Offspring volta à boa forma em novo disco: 'Fizemos algo entre Americana e Conspiracy of One' [ENTREVISTA]

A frase "You've gotta keep 'em separated!" (você tem de mantê-las separadas) fala sobre as bactérias do curso de medicina de Dexter Holland - precisava lidar com elas. Durante a pandemia da Covid-19, a banda adaptou a letra para conscientizar a sociedade sobre a imunização: "You've gotta keep 'em vaccinated!" (você precisa se vacinar). 


3. "Pretty Fly (For A White Guy)" - Americana (1998)

A canção é a quarta do disco e o primeiro single de Americana (1998). Ficou na 53ª posição na Billboard Hot 100; em quinto, na Mainstream Rock Airplay; e em terceiro, na Billboard Alternative Airplay.

+++ LEIA MAIS: Astros do rock revelam os maiores arrependimentos: De Ozzy Osbourne a Axl Rose

"Pretty Fly (For A White Guy)" critica jovens brancos e apropriadores da cultura urbana.


2. "Self Esteem" - Smash (1994)

O disco Smash (1994) aparece na lista mais uma vez. A oitava faixa do álbum alcançou a 4ª posição e ficou 26 semanas na Billboard Alternative Airplay. Em 1995, concorreu a Melhor Canção no MTV Europe Music Awards.

+++ LEIA MAIS: Baterista do The Doors demorou para perdoar Jim Morrison: "Ele era um kamikaze"

Dexter teria escrito a letra da música sobre o relacionamento abusivo de uma amiga: "I guess, I should stick up for myself / But I really think it's better this way / The more you suffer, the more it shows you really care." (Eu deveria me posicionar / Mas é melhor desse jeito / Quanto mais você sofre, mais você mostra o quanto se importa).


1. "The Kids Aren't Alright" - Americana (1998)

A quinta faixa de Americana (1998) foi o terceiro single do disco. Alcançou a 6ª posição na Alternative Airplay da Billboard.  Na Mainstream Rock Airplay, ocupou o 11º lugar e ficou nas paradas por 26 semanas.

+++ LEIA MAIS: A indústria da música não quer mais saber de rock indie jovem, diz descobridor do Oasis e ex-empresário do The Libertines

Para escrever a canção, Dexter se inspirou na sua infância e terra natal. A escolha do título reproduziu o nome do documentário de The Who, The Kids Are Alright (1979).