Ele pode até estrangular Bart de vez em quando, mas, no fundo, tem muito amor pelos filhos
Por mais de três décadas, a família Simpson tem sido uma das mais icônicas das telinhas.
Ainda que as habilidades parentais de Homer sejam, muitas vezes, alarmantes, há momentos que mostram o quanto ele realmente se importa com as crianças - Bart, Lisa e Maggie.
+++ LEIA MAIS: Kevin Feige dubla Chinos, versão de Thanos, em novo episódio de Os Simpsons; assista
Sim, ele pode até estrangular Bart de vez em quando, ou colocar um filho contra o outro, mas, no fundo, tem muito amor para dar.
Confira, abaixo, 5 momentos em que Homer foi um ótimo pai em Os Simpsons. Confira:
A paixão de Lisa pelo jazz foi, na verdade, incentivada por Homer. Quando ele e Marge descobrem que a filha era prodígio, querem enviá-la para uma escola particular, mas não podem pagar a mensalidade.
Posteriormente, uma onda de calor invade a cidade de Springfield e Homer é encubido de comprar um novo ar-condicionado. No entanto, ele gasta o dinheiro com um saxofone para Lisa, como uma maneira de desenvolver as habilidades dela.
Durante um passeio com a família, Bart sente-se envergonhado com a obesidade do pai e, para deixá-lo orgulhoso, Homer começa a praticar exercícios físicos secretamente. As barrinhas Power Sauce também fazem parte da dieta.
Um representante da marca procura um porta-voz para escalar uma montanha perigosa e promover o produto. Bart sugere que Homer o faça, claro, para honrar o nome dos Simpsons. E ele aceita. Nesse momento, Homer mostra que está disposto a fazer de tudo para deixar os filhos felizes.
Enquanto Maggie ainda não mostrava sinais de conversa, a família relembra os velhos tempos, quando Bart e Lisa falaram as primeiras palavras. Isso leva Homer a perceber que os dois sempre o chamaram pelo nome, e não por “pai” ou “papai”.
Uma noite, ele coloca Maggie para dormir e diz a ela que, quanto mais cedo os filhos aprendem a falar, mais cedo eles aprendem a retrucar, e ele espera que ela nunca diga nenhuma palavra sequer. Assim que ele sai do quarto, ela tira a chupeta e diz: "Papai!"
+++ LEIA MAIS: Episódio com Michael Jackson é excluído do catálogo de Os Simpsons no Disney+
Depois que os médicos descobrem que um pedaço de crayon (giz de cera) alojado no cérebro de Homer o faz “menos inteligente”, eles o retiram. Assim, Homer se torna intelectual, como Lisa. Pela primeira vez, os dois se entendem e se unem.
Contudo, as novas habilidades de Homer o trazem muitos inimigos, e ele volta a ser um idiota ao pedir para Moe colocar outro crayon no cérebro dele. Antes de ficar estúpido novamente, ele deixa um bilhete para Lisa dizendo que, agora, ele entende melhor o quanto ela é inteligente.
Homer odeia trabalhar na usina nuclear de Burns, e se demite para trabalhar em uma pista de boliche, como sempre sonhou. Ao descobrir que Marge está grávida de Maggie, contudo, ele sabe que precisa voltar.
Mal-intencionado, Burns deixa uma placa no escritório de Homer, dizendo: “Não se esqueça, você está aqui para sempre”. Mas Homer, conformado, customiza o quadro com fotos da filha pequena e escreve: "Faça isso por ela.”
+++ LEIA MAIS: De Metallica a Blink-182: 11 bandas de rock que apareceram nos Simpsons [LISTA]
+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'