O ator escocês foi o primeiro intérprete do lendário espião James Bond nos cinemas
O personagem criado pelo escritor IanFlemming conquistou os cinemas e é um fenômeno de público há décadas. 007 - Sem Tempo para Morrer vai ser o filme de número 25 da franquia, uma marca histórica.
Mas, apesar de vários atores já terem vestido o terno de James Bond, muitos acreditam que Sean Connery, o primeiro ator a viver o agente secreto nas telonas, foi a versão definitiva do espião.
E para tentar entender essa opinião pupular, listamos alguns motivos para acreditar que o astro realmente viveu o ápice do personagem, conforme apontado pelo site Screen Rant.
Sean Connery tem algumas das melhores falas de toda a franquia. Em 007 contra Goldfinger (1964), Bondeletrocuta um carcereiro e manda a icônica frase: "Chocante! Positivamente chocante".
Em Thunderball (1965), ele coloca o corpo da assassina Fiona Volpa em uma cadeira e diz: “Espero que não se importe, mas minha amiga vai ouvir sentada o que você tem a dizer”.
+++LEIA MAIS: Como Freddie Mercury inspirou Rami Malek para criar o próximo vilão de James Bond
James Bond é a maior das fantasias masculinas. Ele viaja o mundo, dirige um AstonMartin, vai para a cama com lindas mulheres (sem nunca ser rejeitado por elas), come e bebe do melhor e veste ternos caros. E Sean Connery assume essa persona de forma exemplar.
O ator realmente passa o sentimento de que ele nasceu para isso: a postura despojada, mas fina ao mesmo tempo, a sofisticação junto com doses de humor dão uma classe ao 007 Connery que nenhum outro conseguiu superar até agora.
Enquanto a maioria dos Bondsatira ou explode os inimigos, Sean Connery opta por se distanciar da mesmice. Ele eletrocuta, ateia fogo, afoga, enforca, esfaqueia, joga no ácido, derruba em poços de elevador, e por aí vai. O portfólio de mortes criativas é invejável.
+++LEIA MAIS: 007 - Sem Tempo para Morrer: Daniel Craig explica por que ele voltou para a franquia
Connery é, sem sombra de dúvida, o maior pioneiro da franquia 007, em diversos quesitos. Ele contribuiu criativamente para o personagem com todos os atributos que associamos até hoje a Bond. Por melhor que sejam os atores que vieram em seguida, nenhum deles possui todas as características ao mesmo tempo.
Roger Moore tem a postura educada e fina de Connery, Pierce Brosnan tem a sedução, Daniel Craig, a elegância. Mas apenas Connery é tudo isso ao mesmo tempo.
O sucesso dos filmes estrelados por Connery é impressionante. Ao todo, os longas do 007 protagonizados por ele arrecadaram US$ 4,5 bilhões, em comparação aos US$ 3,6 bilhões dos longas atuais com Daniel Craig.
Junte isso ao fato de existirem menos salas de cinema nos anos 1960 e 1970 e o sucesso se torna ainda mais impressionante.
A crítica também parece eleger Connery como o melhor Bond. O três filmes dele têm média de aprovação de 95% no Rotten Tomatoes, mais do que as versões de qualquer outro ator.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'