The Bold Type, série sobre três amigas que trabalham em uma revista de moda em Nova York, tornou-se o novo sucesso do streaming
Apesar de ter chegado ao catálogo da Netflix somente no começo de maio, The Bold Type estreou em 2017 pela Freeform. Logo na primeira semana, entrou para o top 10 títulos mais assistidos da plataforma.
A série acompanha Jane (Katie Stevens), Kat (Aisha Dee) e Sutton (Meghann Fahy), funcionárias da revista de moda e comportamento feminino Scarlet. A história é inspirada na vida da ex-editora-chefe da Cosmopolitan,Joanna Coles e retrata diversas temáticas importantes com muito bom humor.
Confira cinco motivos para maratonar The Bold Type agora mesmo:
Enquanto Sutton é secretária e Kat trabalha com redes sociais, Jane é redatora da Scarlet. Apesar da produção romantizar um pouco a vida de um jornalista, mostra muitas cenas reais do dia a dia da profissão, como reuniões de pauta, entrevistas e reportagens que não deram tão certo assim.
Por ser uma série atual com várias referências à cultura pop, a trilha sonora de The Bold Type é repleta de sucessos de grandes artistas como Blackpink, Lizzo, Selena Gomez, Dua Lipa, entre outros.
Assim como produções como Alguém Especial (2019) e Eu Nunca (2020), The Bold Type também foca na amizade entre um trio de amigas. Inseparáveis, Jane, Sutton e Kat passam por altos e baixos ao longo da série, mas, mesmo com as diferenças, continuam sempre ajudando umas às outras.
+++ LEIA MAIS: Sobre o que será o reboot de As Crônicas de Nárnia da Netflix?
Apesar de ser uma típica comédia romântica repleta clichês sobre o começo da vida adulta, The Bold Type também apresenta representatividade em diversos aspectos. Temáticas como feminismo, questões raciais e religião são constantes na série.
As quatro temporadas de The Bold Type estão disponíveis na Netflix, com 46 episódios ao todo - em média 40 minutos cada. A quinta e última temporada estreará ainda em maio na Freeform, mas, enquanto não chega, dá tempo de curtir muitas aventuras de Jane, Sutton e Kat em Nova York.
+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL