Estrelada por Katherine Heigl e Sarah Chalke, a produção é uma adaptação do romance de Kristin Hannah
Tully (Ali Skovbye) morou com a avó durante toda a vida. Aos 14 anos, passa a viver com a mãe. Hippie, usuária de drogas e irresponsável, Cloud cria a filha em uma casa sem regras. Kate (Roan Curtis) nasceu na família estadunidense perfeita: pai, mãe e um casal de filhos. Estudiosa, solitária e gentil, ajuda Tully quando esta se muda para Firefly Lane. Assim começa Amigas Para Sempre, nova série da Netflix.
Pulamos para 2003, as duas são amigas há décadas. Tully, (agora Katherine Heigl), é uma apresentadora de TV de sucesso lutando contra os traumas do passado. Kate (Sarah Chalke), afastada da profissão de jornalista desde o nascimento da filha, está no processo de se divorciar.
A série estreou na Netflix no dia 3 de fevereiro. Separamos cinco motivos para assistir Firefly Lane - ou Amigas Para Sempre, em português:
Amigas Para Sempre é uma adaptação do livro homônimo de Kristin Hannah. A diretora Maggie Friedman alterou alguns aspectos da história para a série, como o relacionamento de Kate e o marido, Johnny Ryan (Ben Lawson). Entretanto, é uma boa recomendação para fãs da história de Hannah que gostariam de ver os personagens tomando vida nas telas.
A série vai e volta no tempo acompanhando três momentos diferentes na vida de Tully e Kate: a adolescência nos anos 1970, a juventude nos anos 1980 e a vida adulta nos anos 2000. Se você ama esse esquema similar a This Is Us, Amigas Para Sempre é a escolha perfeita.
As caracterizações de cada década também são vívidas: o movimento Hippie e a contracultura, as músicas, cabelos enormes e roupas vibrantes. Mas, também mostra o lado ruim das décadas passadas, especialmente o machismo com o qual Tully lida ao tentar ascender na carreira televisiva.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
O clichê é clássico: menina inocente com dificuldade de fazer amigos encontra a jovem linda, descolada e livre — mas com diversos problemas familiares — e apenas elas se entendem. A dinâmica continua assim ao longo dos anos. Kate e Tully seguem caminhos diferentes em suas vidas, mas as personalidades originais se mantêm.
Assistir a amizade construída ao longo da adolescência, juventude e maturidade é comovente e reconfortante. Como qualquer relação, tem momentos difíceis, mas a dupla sempre consegue enfrentá-los e sai mais forte após cada um.
Cada um dos 10 episódios da temporada tem 50 minutos. Parece demorado, mas Amigas Para Sempre é uma daquelas séries para devorar. O final de cada parte deixa antecipação para os acontecimentos seguintes e, quando você vê, o fim de semana passou e o último capítulo terminou.
Firefly Lane é perfeita para relaxar. Apesar de tratar de temas complexos, a produção é leve e aquece o coração — especialmente se você tem uma melhor amiga para assisti-la com você.
A maior parte dos temas abordados nos episódios giram em torno de problemas enfrentados, principalmente, por mulheres. A primeira menstruação, aborto, maternidade e gravidez são alguns exemplos. Heigl e Schalke, assim como suas versões mais novas, interpretam com maestria as diferentes fases da vida e tornam a série fácil de se relacionar.
+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL