Nova aposta adolescente do catálogo, Panic cumpre um papel incrível em prender atenção do espectador e trazer uma ótima trama teen
Panicé a nova série de mistério e drama teen, original do Amazon Prime Video. Baseada na obra best-seller homônima escrita por Lauren Oliver, a produção chegou ao catálogo do streaming na última sexta, 28 de maio.
Enquanto seriado adolescente, Paniccumpre um papel incrível e explora o universo teen de maneira muito interessante. Com ótimas narrativas e personagens, conta com aventuras intrigantes, responsáveis pelo principal ritmo agitado da série.
A história é ambientada em uma pequena cidade do estado do Texas, nos Estados Unidos, onde todo verão os estudantes do último ano do Ensino Médio participam de um perigoso jogo e o vencedor ganha um prêmio - algo que acreditam ser a única chance para sair da cidade.
Ao longo dos dez episódios, acompanhamos as dificuldades da vida pessoal de Heather Nill e as complicações da adolescente de 17 anos ao embarcar no jogo, o Panic. Em meio à aventura e ao drama, a protagonista se envolve em diversas situações perigosas.
Para quem ainda não conhece o título ou procura uma diversão intrigante, Panicé uma aposta certeira. Por esta razão, listamos cinco motivos para maratonar a nova série teen do Amazon Prime Video:
Embora seja uma série adolescente, Panicconsegue explorar os personagens de modo interessante e se afasta da superficialidade. Apesar de alguns furos, os protagonistas e antagonistas são desenvolvidos com um bom nível de complexidade, o que deixa a narrativa ainda mais atrativa.
+++LEIA MAIS: 6 filmes e séries teen com protagonistas feministas [LISTA]
Devido à aposta da produção em mesclar mistério e aventura, a narrativa da série é bastante agitada, mesmo com dramas excessivos em alguns momentos. Ao longo dos episódios, o ritmo dos eventos aumenta significativamente e, nas cenas finais, consegue tirar o fôlego do espectador.
Para dar o ótimo tom dramático - e de suspense em certas cenas -, a trilha sonora faz um trabalho excelente. Além disso, a trilha conta com canções pop que dialogam com universo adolescente. Inclusive, a banda Tones and I e a cantora Tate McRae, por exemplo, foram convidadas para serem responsáveis por músicas exclusivas para a produção.
É, os clichês não ficaram fora do roteiro, especialmente por ser baseado em um livro adolescente. No entanto, a história dos principais casais é divertida e consegue ser um respiro agradável à intensidade da narrativa.
O amor da série revisita clichês adolescentes certeiros, apesar de bastante usados, como, por exemplo, aquela paixão capaz de mudar a postura do protagonista revoltado e aquela que consegue invadir o coração do rapaz misterioso.
Além do núcleo do jogo, há uma série de desdobramentos dramáticos e misteriosos a partir dos personagens da história. Com isso, as aventuras para além da competição são constantes e completamente intrigantes.
É aquele tipo de produção que, gradualmente, conecta todas as diversas narrativas que compõem o roteiro. Enquanto série adolescente, Paniccumpre um papel incrível em prender atenção do espectador e trazer uma ótima trama ao brincar e explorar tantas aventuras.
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL