As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava
Elogios do vocalista não eram comuns, mas as faixas escolhidas por ele como as melhores do baixista certamente foram elogiadas
Redação
Paul McCartney e John Lennon têm composições incríveis – nos Beatles e nas carreiras após o fim do quarteto. Além disso, a contribuição de George Harrison para a discografia do grupo é altamente valorizada, mas, foi a parceria entre o vocalista e o baixista que levou a banda à fama.
Quais eram as músicas escritas para a banda por McCartney que eram as favoritas de Lennon? Em uma entrevista de 1972 ao Hit Parader, o vocalista falou sobre “Hey Jude”, uma faixa escrita para o filho dele, Julian: “Essa é a melhor música [de Paul]. Começou como uma música sobre meu filho Julian, porque Paul iria vê-lo. Então ele transformou em “Hey Jude”. Sempre pensei que era sobre mim e Yoko, mas ele [Paul] disse que era sobre Julian. ”
Outra faixa é “Here There and Everywhere“, que integra o disco Revolver de 1966. O músico disse sobre a música: “Essa foi ótima dele. Essa é a música de Paul e uma das minhas músicas favoritas dos Beatles“. Mais tarde, McCartney comentou “é a única música na qual John me elogiou”.
“All My Loving“, de 1963, o vocalista chamou de “um trabalho muito bom”. Para “Let It Be“, o músico disse: “foi a última explosão de criatividade de Paul antes da banda se separar.”
Além dessas, “Oh! Darling” é uma das favoritas de John e recebeu o maior elogio: “Eu deveria ter escrito essa música, parece uma música que eu escreveria”, comentou o vocalista.
+++ LEIA MAIS: Por que Paul McCartney toca bateria em várias músicas dos Beatles?
Não é possível determinar o ranking exato das cinco músicas favoritas de John Lennon que foram escritas por Paul McCartney, mas são elas: “Hey Jude”, “Here, There and Everywhere”, “All My Loving”, “Oh! Darling” e “Let It Be”.
+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: