Elogios do vocalista não eram comuns, mas as faixas escolhidas por ele como as melhores do baixista certamente foram elogiadas
Paul McCartney e John Lennon têm composições incríveis - nos Beatles e nas carreiras após o fim do quarteto. Além disso, a contribuição de George Harrison para a discografia do grupo é altamente valorizada, mas, foi a parceria entre o vocalista e o baixista que levou a banda à fama.
Quais eram as músicas escritas para a banda por McCartney que eram as favoritas de Lennon? Em uma entrevista de 1972 ao Hit Parader, o vocalista falou sobre “Hey Jude”, uma faixa escrita para o filho dele, Julian: “Essa é a melhor música [dePaul]. Começou como uma música sobre meu filho Julian, porque Paul iria vê-lo. Então ele transformou em “Hey Jude”. Sempre pensei que era sobre mim e Yoko, mas ele [Paul] disse que era sobre Julian. ”
Outra faixa é "Here There and Everywhere", que integra o disco Revolverde 1966. O músico disse sobre a música: "Essa foi ótima dele. Essa é a música de Paul e uma das minhas músicas favoritas dos Beatles". Mais tarde, McCartney comentou "é a única música na qual John me elogiou".
"All My Loving", de 1963, o vocalista chamou de "um trabalho muito bom". Para "Let It Be", o músico disse: "foi a última explosão de criatividade de Paul antes da banda se separar."
Além dessas, "Oh! Darling" é uma das favoritas de Johne recebeu o maior elogio: "Eu deveria ter escrito essa música, parece uma música que eu escreveria", comentou o vocalista.
+++ LEIA MAIS: Por que Paul McCartney toca bateria em várias músicas dos Beatles?
Não é possível determinar o ranking exato das cinco músicas favoritas de John Lennon que foram escritas por Paul McCartney, mas são elas: “Hey Jude”, “Here, There and Everywhere”, “All My Loving”, “Oh! Darling” e “Let It Be”.
+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: