No dia do aniversário da cantora, relembramos canções icônicas da carreira dela
Na música, nos cinemas ou na moda, Cher é um ícone pop inesquecível - não é à toa que a artista foi batizada de Deusa do Pop e, recentemente, foi escolhida para ser tema de uma cinebiografia dirigida por Eric Roth (Nasce Uma Estrela) e produzida por Judy Craymer e Gary Goetzman (Mamma Mia!).
Nesta quinta, 20, Cher completou 75 anos de idade e, para comemorar o aniversário da cantora, listamos cinco músicas inesquecíveis da carreira dela. Confira:
"Half-Breed" é a faixa-título do 10º disco de estúdio da cantora. De acordo com o The Guardian, a canção foi escrita para Cher e retrata a intolerância racial com o pop "duro" dos anos 1970.
Vale lembrar que, apesar de ser uma canção marcante na carreira de Cher, "Half-Breed" se tornou alvo de críticas no últimos anos e levantou o debate sobre apropriação cultural. Em 2017, a artista se defendeu das acusações com uma série de tuítes.
+++LEIA MAIS: Cher pede desculpas após ser criticada por tuíte sobre George Floyd; entenda
Lançada por Sonny & Cher em 1965, "I Got You Babe" alcançou o topo das paradas musicais "dos dois lados do Atlântico", segundo o Independent. No Spotify, a canção ocupa o primeiro lugar do ranking de faixas populares da dupla com mais de 100 milhões de reproduções.
"If I Could Turn Back Time" está no segundo lugar do ranking de músicas mais populares de Cher no Spotify. Escrita especialmente para a cantora, "é uma música construída para transcender seu crescente período de produção," segundo o The Guardian.
+++ LEIA MAIS: Cher surpreende fã com Alzheimer com chamada em vídeo; assista
Lançada originalmente no disco Chér (1971), "Gypsies, Tramps & Thieves" acumula mais de 22 milhões de reproduções no Spotify. A canção também ocupou o primeiro lugar do ranking de 30 melhores canções de Cher, feito pelo The Guardian.
Claro, "Believe" não poderia faltar nesta lista. O hit ficou quatro semanas no topo da Billboard e, hoje, acumula mais de 290 milhões de reproduções no Spotify. Segundo o The Guardian, com o uso proeminente do Auto-Tune como um efeito vocal, "'Believe' também afirma ser um dos singles mais influentes do pop moderno."
+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL