Mesmo tendo boas qualidades, Rey divide popularidade entre os fãs da franquia
Interpretada por Daisy Ridley, Rey foi a última grande heroína protagonista de Star Wars, estrelando Star Wars: O Despertar da Força (2015), Os Últimos Jedi (2017) e A Ascensão de Skywalker (2019). Como o Screen Rant apontou, a personagem é engenhosa, compassiva e corajosa - e provou ser uma aliada importante da Resistência e uma poderosa esperança Jedi, mas não agradou todo público.
Como muitos elementos da última trilogia da franquia, Rey dividiu opiniões - e no Reddit não faltam fãs de Star Wars debatendo sobre ela. Discutem se a protagonista deveria ter sido vitoriosa no luta contra Kylo Ren (Adam Driver), assim como se todo ódio em cima dela faz sentido. Veja, abaixo, cinco opiniões impopulares sobre a personagem, segundo Screen Rant:
+++LEIA MAIS: As 4 lutas mais incríveis dos filmes Star Wars: Luke vs Darth Vader a Kylo Ren vs Rey
O internauta sMartix9 acredita como, apesar de Rey nunca ter empunhado um sabre de luz antes, poderia ter vencido o duelo porque se treinou "para lutar em Jakku." Além disso, Kylo Ren "não queria matá-la"- até a perseguiu para oferecer a conclusão do treinamento.
Hazbean42 explica como a protagonista é a única pessoa responsável por usar um sabre de luz como na era das Guerras Clônicas, "sempre como último recurso," possivelmente "cerimonial" ou um meio de intimidação. Apenas usa quando necessário e contra outros usuários da Força.
Como Screen Rant explicou, bealtimint conclui sobre o ódio por Rey ser hipócrita porque ela "não é pior em relação aos predecessores" na famosa linha Skywalker, com excelentes habilidades de pilota e poderosos dons inerentes à Força.
Segundo BitterOptimist, Rey é um personagem melhor porque o protagonista original é desinteressante, e o personagem "deliberadamente não [confia] em desenvolvimento," enquanto a heroína mostra emoções genuínas do trauma de ser abandonada, e geralmente tem nuances.
Para goldietheswagbear, embora Rey seja protagonista dos três filmes, isso não necessariamente a torna uma personagem mais importante que Jar-Jar Binks, cujo voto decisivo "deu poderes de emergência a Palpatine" e selou o destino da República.
+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA