A habilidade de preparar poções é uma arte sublime no universo de Harry Potter
O universo de Harry Potter encanta pela riqueza de detalhes, que vão de feitiços à história da magia. As poções não ficam de fora, podendo ser divertidas ou até mesmo mortais: das que causam risos incontroláveis às que obrigam alguém a falar a verdade. Separamos cinco poções do mundo dos bruxos que nem todo fã pode conhecer.
Introduzida no Harry Potter Trading Card Game, a poção Alihotsy Draught é caracterizada pela cor e fumaça azuis, e causa risadas incontroláveis na pessoa que a bebe. Ainda que pareça uma poção inofensiva, alguns bruxos morreram de rir devido a reações alérgicas.
Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, o Professor Snape ensina os alunos a preparar essa poção, que causa uma sensação de serenidade e calma. Ainda que a Poção da Paz seja extremamente complicada de se fazer, já que a ordem dos ingredientes pode alterar o resultado, ela é muito útil.
+++LEIA MAIS: Por que Daniel Radcliffe nunca teve redes sociais?
Ainda que não haja cura para a licantropia, a Poção do Acônito auxilia a diminuir os sintomas daqueles que se transformam em lobisomem. Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Snape preparava a poção para amenizar os efeitos da transformação em Lupin.
Fabricada no Departamento Boticário de Hogwarts, a poção Caxambu Style Borborygmus foi desenvolvida em Caxambu, no Brasil. Utilizada para brincadeiras e distrações, a poção faz barulhos desagradáveis no estômago de quem a toma.
+++LEIA MAIS: Harry Potter: Audiolivros ganham versão brasileira
É uma poção que revela os piores traços e hábitos de uma pessoa em particular para o bebedor. A Poção do Ódio é o oposto da Poção do Amor e pode desfazer os efeitos da mesma facilmente.
+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL