O ScreenRant aponta as boas decisões da série da HBO
Game of Thrones teve várias decisões que os fãs dos livros de George R.R. Martin elogiaram, apesar de divergir da narrativa principal. Afinal, antes da controversa oitava temporada, a produção da HBO era considerada um marco na história da TV.
O site ScreenRant defendeu alguns pontos que a série fez bem melhor do que os romances de As Crônicas de Gelo e Fogo. Listamos os argumentos abaixo:
Embora o programa seja certamente mais simples do que os livros, ignorando vários pontos do enredo e personagens que apareceram em As Crônicas de Gelo e Fogo, isso também significa que é muito mais fácil de acompanhar, forte atrativo para um público maior.
RobbStark teve um protagonismo muito maior em Game of Thrones. Até o próprio Martin admite que queria ter escrito capítulos no ponto de vista do personagem. Nos livros, o leitor aprende muito da jornada de Robb Stark através dos olhos de Catelyn Stark.
+++LEIA MAIS: Cursed é a nova tentativa da Netflix de substituir Game of Thrones?
O ScreenRant diz que isso não é realmente justo com os livros, pois eles não poderiam vir com uma trilha sonora, mas essa é uma das melhores vantagens que o meio de TV tem sobre os livros. A trilha sonora de Ramin Djawadi parecia melhorar à medida que a série avançava, culminando em uma trilha sonora incrível para a oitava temporada.
+++LEIA MAIS: 5 coisas que não fazem sentido em Arya Stark, de Game of Thrones, segundo site
O site reconhece que esse ponto é trapaça, pois os livros ainda não chegaram ao ponto em que Jon Snow deve reconquistar Winterfell dos Boltons, mas não há como negar que a Batalha dos Bastardos foi épica. O caos no campo de batalha foi incrível de assistir, assim como o ódio intenso que o público teve por Ramsay ajudando a levar Jon à vitória.
+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Peter Dinklage não queria o papel de Tyrion; entenda
Na quinta temporada de Game of Thrones, Jon Snow lidera uma expedição ao assentamento dos Selvagens de Hardhome. Isso finalmente leva a um dos momentos mais icônicos e aterrorizantes do show, com os Caminhantes Brancos atacando e destruindo o assentamento.
+++LEIA MAIS: Atriz de Game of Thrones ainda acha que fãs não entenderam o final da série
Na série, o ataque ao Hardhome é mostrado em toda a sua glória. No entanto, nos livros, Jon não está presente. O leitor ouve sobre Hardhome através de uma carta a Jon, descrevendo 'coisas mortas na água'. Embora isso seja assustador, não é tão épico quanto a batalha do programa.
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS