5 vezes que Neil Peart e a banda Rush impactaram a cultura pop [LISTA]
O músico, que morreu na última terça, 7, foi baterista e compositor do grupo
Redação
Publicado em 17/01/2020, às 19h13Neil Peart morreu na última terça, 7, por causa de um câncer cerebral. O músico fez parte do Rush como baterista e compositor. Considerado um dos maiores nomes do rock, o artista influenciou de forma significativa a cultura pop.
Com um estilo extravagante, mas absolutamente preciso, Peart- e o Rush - foram citados em diversas produções. Podemos encontrar referências deles em séries, como Trailer Park Boys
e filmes como Escola de Rock e Eu Te Amo, Cara.
As animações South Park e Family Guy também dedicaram um tempo para falar do músico e da banda.
Confira cinco momentos de Neil Peart e do Rush que influenciaram a cultura pop:
South Park
Em entrevista para o Ottawa Citizen em 2012, o criador da animação, Matt Stone revelou ser um grande fã da banda. Por isso, o grupo foi mencionado diversas vezes durante as 23 temporadas. Em uma delas, o Rush faz um cover de Elton John. Assista:
+++ LEIA MAIS: South Park faz piada com censura na China e acaba banido na internet do país
No filme South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes, alguns integrantes da banda cantaram uma versão rockeira do hino do Canadá. Ouça:
Family Guy
Em um dos episódios da série, um personagem diz: "Deus, não há melhor baterista no mundo do que Neil Peart". Em outro momento, o protagonista Peter Griffin vai para um show do Rush. Assista:
Fanboys
Em 2009, o Rush foi homenageado no filme Fanboys. O personagem comenta que no carro dele há apenas uma regra: "Rush o tempo todo! Sem excessões". No vídeo, a música "Limelight" é tocada no rádio.
Trailer Park Boys
Alex Lifeson é sequestrado em um episódio da série. Depois da confusão, o músico tocou "Closer to the Heart".
Eu Te Amo, Cara
Na comédia de 2009, os protagonistas descobrem uma paixão em comum: o Rush. No longa, eles fazem um cover especial da clássica faixa "Tom Sawyer".
+++LEIA MAIS: Retrospectiva 2019: 10 discos icônicos que completaram 50 anos
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL