Fora das telas, alguns vilões são tão populares quanto os heróis
Apesar de planejarem a derrota do próprio irmão, incitarem brigas entre heróis poderosos e ameaçarem a humanidade, alguns vilões são tão populares quanto os mocinhos fora das telas, seja por causa do carisma ou por causa da excelente performance dos atores.
A prova disso é Loki, que ganhou uma série de seis capítulos no Disney+, os quais são disponibilizados todas as quartas-feiras. Pensando nisso, listamos cinco vilões da Marvel que odiamos amar. Confira:
Vamos começar com o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston), o qual começou como antagonista de Thor (Chris Hemsworth), mas conquistou os fãs com o humor irônico e o jeitinho pilantra dele, cheio de truques inusitados. Além disso, o personagem se tornou cativante pela complexidade, afinal, Loki também possui boas intenções.
Zemo (Daniel Bühl) não teve fama imediata como Loki, mas foi um dos grandes destaques de Falcão e o Soldado Invernal (2021). Na série, o vilão mostra melhor o lado bem-humorado, as artimanhas e, claro, os passos de dança dele.
Erik Killmonger (Michael B. Jordan) apareceu apenas em Pantera Negra (2018), mas se tornou um dos favoritos do público. Com traumas comoventes e motivações compreensíveis, o vilão virou tema de discussões sobre a forma como atingiu os objetivos dele.
Ao contrário dos personagens anteriores, Ego (Kurt Russell) se apresentou como um mocinho, mas logo foi desmascarado como um poderoso vilão com o desejo de recriar o universo, deixando apenas ele e o filho Peter Quill vivos.
A lista não estaria completa sem Thanos (Josh Brolin). Falem bem ou falem mal, Thanos é um dos vilões mais populares e importantes do MCU, capaz de influenciar o rumo dos maiores heróis e da própria franquia. Como Killmonger, o vilão tinha um objetivo compreensível, tirar o universo da pobreza, mas errou na forma de conquistá-lo.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL