O artista completa 34 anos nesta segunda, 12, e tem uma extensão vocal fascinante
Brendon Urie, vocalista da banda Panic! At the Disco, tem muito talento. A potência vocal do astro é espetacular, assim como os agudos característicos e a presença de palco que fazem do cantor, brilhante.
Da formação original, de 2004, do Panic! At the Disco, sobrou apenas Brendon Urie. O artista começou no grupo como guitarrista da banda, mas em pouco tempo, os integrantes notaram a potência da voz de Urie - que rapidamente se transformou em vocalista do grupo.
A banda, inicialmente emo, transformou-se ao longo dos anos - e os vocais de Urie parecem se renovar a cada nova fase do grupo. O artista tem uma grande extensão vocal, e vai do agudo ao grave em pouco tempo, e sem perder a afinação.
Nas apresentações ao vivo, o talento de Brendon Urie fica ainda mais fascinante. Seja nas canções do Panic! At the Disco ou nos covers, o vocalista consegue brincar com as notas com maestria - e muita personalidade.
+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Com Bohemian Rhapsody, Brendon Urie mostra potencial de showman
Nesta segunda, 12 de abril, Brendon Urie completa 34 anos de muito talento. Para mostrar a habilidade do astro, a Rolling Stone Brasil listou 5 vocais incríveis do cantor:
Não é fácil fazer um cover do Queen. Freddie Mercury é considerado um dos maiores vocalistas da história - e um dos motivos é a extensão vocal impecável. Mesmo assim, Brendon Urie consegue realizar uma versão incrível de “Bohemian Rhapsody”.
Em diversas apresentações ao vivo, Urie realiza o cover da famosa canção do Queen, e inclusive, toca o piano na apresentação. Além de apresentar a potência do vocalista, a versão mostra a personalidade dos vocais do cantor: é brilhante.
Você quer versatilidade? Brendon Urie consegue passear entre estilos, como mostra esta performance de “Big Shot”, de Billy Joel. Na apresentação, realizada em tributo do astro de "Piano Man", o vocalista do Panic! At the Disco prova que consegue segurar uma canção explosiva no grave - e o faz com maestria.
+++LEIA MAIS: Playlist: 17 músicas que todo emo dos anos 2000 ouviu até cansar
Inclusive, o próprio Billy Joel estava na plateia da apresentação - e parece se surpreender com a habilidade vocal de Brendon Urie. O cantor alcança as notas brilhantemente, com força e muita confiança.
Brendon Urie também faz um trabalho excelente em apresentações acústicas. Com muita limpeza de voz e afinação, o artista consegue brilhar nas mais diversas situações e não perder a personalidade.
Nesta versão de "The Ballad of Mona Lisa", o cantor mostra a potência e beleza da voz sem precisar alcançar notas incrivelmente altas - e prova o talento em uma apresentação sem muitos instrumentos. Urie consegue ser incrível sem demonstrar grandes esforços.
A versão acústica de Brendon Urie para a People.com mostra a sensualidade da voz do cantor, que facilmente traz leveza e potência à música. Com delicadeza e uma imensa consciência vocal, o cantor entrega uma grande performance.
+++LEIA MAIS: 10 músicas que falam sobre bissexualidade - e que você provavelmente não notou [LISTA]
Mesmo na gravação do disco, “Death of a Bachelor” impressiona. No entanto, Brendon Urie consegue fazer parecer fácil, mesmo ao vivo. Em performance no The Lounge, o cantor surpreende com uma extensão vocal inacreditável.
É hipnotizante a forma que o artista passeia entre notas - das mais agudas as mais graves - enquanto consegue brincar com a plateia. Nesta versão ao vivo, Urie prova que, realmente, tem uma voz impressionante.
+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL