A data de estreia não foi divulgada
Publicado em 25/09/2024, às 19h18 - Atualizado às 19h24
A Netflix está produzindo uma série documental sobre as acusações de tráfico sexual e extorsão contra o rapper e empresário Sean "Diddy" Combs, conforme anunciado pela Varietynesta quarta-feira, dia 25 de setembro de 2024. O projeto é produzido pelo também rapper Curtis "50 Cent" Jackson e será dirigido por Alexandria Stapleton, da produtora House of Nonfiction.
A série abordará não apenas os processos judiciais mais recentes, mas também as alegações de abusos sexuais, agressão física e condutas abusivas que cercam Combs nas últimas décadas. Em declaração exclusiva a Variety, 50 Cent afirmou:
Esta é uma história com impacto humano significativo. É uma narrativa complexa que abrange décadas, não apenas as manchetes ou clipes vistos até agora.
Continuamos firmes em nosso compromisso de dar voz aos sem voz e apresentar perspectivas autênticas e diferenciadas. Embora as alegações sejam perturbadoras, pedimos a todos que se lembrem de que a história de Sean Combs não é a história completa do hip-hop e sua cultura. Nosso objetivo é garantir que ações individuais não ofusquem as contribuições mais amplas da cultura.”
A série documental já está em produção, mas ainda não tem título definido e a data de estreia também não foi divulgada.
50 Cent, fundador e produtor executivo de sua produtora G-Unit Film & Television, afirmou que parte dos lucros desta produção será destinada ao apoio a vítimas de abuso sexual
O projeto surge em meio a uma série de processos judiciais enfrentados por Diddy. Em setembro de 2024, ele foi preso em Nova York, acusado de conspiração de extorsão, tráfico sexual e transporte para prostituição. O magnata se declarou inocente, mas segue detido no Metropolitan Detention Center (MDC), no Brooklyn, após a justiça negar seu pedido de fiança.
Além da série produzida por 50 Cent, outro documentário está em desenvolvimento pela Investigation Discovery, com estreia prevista para 2025. Esse projeto será realizado pela Quiet On Set, uma produtora especializada em séries investigativas, e trará depoimentos de vítimas e entrevistas detalhadas com autoridades das investigações.