"É porque quando você se envolve nisso, não importa como você se sinta, alguém discorda apaixonadamente de você", diz o rapper
Artigo publicado em 29 de outubro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
50 Cent recusou a oferta de 3 milhões do ex-presidente Donald Trump para se apresentar em um comício no Madison Square Garden, em Nova Iorque, disse o rapper durante o programa de rádio The Breakfast Club na terça, 28.
O rapper de "In Da Club" contou aos apresentadores do programa de rádio que recebeu a oferta para se apresentar no comício de domingo por meio de uma ligação. "Tenho medo de política, entende," disse 50 Cent, enfatizando seu desinteresse em se envolver politicamente. "É porque quando você se envolve, independentemente de como se sente, alguém discorda apaixonadamente de você."
+++LEIA MAIS: 50 Cent apoia exposições públicas de abusos de Diddy: 'Venho dizendo há 10 anos'
50 Cent continuou, dizendo que evita temas de religião e política e posteriormente aludiu a Ye, anteriormente conhecido como Kanye West, que começou a conquistar mais um público internacional. A base de fãs de Ye nos EUA enfraqueceu após uma série de posturas controversas: seu apoio ao MAGA, sua declaração em 2018 de que "a escravidão foi uma escolha", sua avalanche de comentários antissemitas em 2022, entre outros.
"Esse é o tipo de confusão que mandou Kanye para o Japão," disse ele. "Ele falou algo sobre essas duas coisas e agora só pode ir para o Japão. Não quero me envolver nisso."
+++LEIA MAIS: O dia em que 50 Cent conheceu Eminem: 'Foi selvagem'
O apresentador do Breakfast Club, DJ Envy, também perguntou a 50 Cent se ele foi convidado a apresentar seu sucesso "Many Men" na Convenção Nacional Republicana em julho, o que 50 Cent confirmou.
Representantes de 50 Cent e da campanha de Trump não responderam imediatamente aos pedidos de comentário da Rolling Stone.
+++LEIA MAIS: Por que 50 Cent aceitou participar do show do intervalo do Super Bowl 2022?
Durante o comício de Trump no Madison Square Garden, convidados surpresas como Tucker Carlson, Hulk Hogan e Dr. Phil subiram ao palco. O comediante Tony Hinchcliffe gerou polêmica ao se referir a Porto Rico como uma "ilha flutuante de lixo." Após os comentários, superstars como Bad Bunny, Jennifer Lopez e Ricky Martin compartilharam a agenda de reconstrução de Porto Rico de Harris nas redes sociais.
Durante o episódio de quase 45 minutos do podcast, 50 Cent também falou sobre sua residência em Las Vegas, que ocorrerá durante a semana da véspera de Ano Novo no PH Live no Planet Hollywood Resort & Casino. Quando a apresentadora convidada Loren Lorosa perguntou a 50 Cent se ele escolhe a dedo músicas específicas com base no público de Las Vegas, ele disse que toca o que quer, quando quer.
+++LEIA MAIS: King Combs, filho e Diddy, lança diss track citando 50 Cent
"Eu me dou um formato geral para um show e o tema é o sonho, um sonho." disse 50 Cent. "Então a sequência não precisa necessariamente fazer sentido, mas elas têm que se ligar para criar uma experiência."