Gestos, expressões faciais e corporais, trilhas sonoras, uso de cores, movimento de câmera e muitas outras técnicas podem substituir a fala na hora de contar uma boa história
Há quem considere o ato da fala como um elemento essencial para a comunicação. Mas se pararmos para analizar bem, é possível ver que isso não é necessariamente verdade, e o cinema provou isso durante toda a era dos filmes mudos.
Gestos, expressões faciais e corporais, trilhas sonoras, uso de cores, movimento de câmera e muitas outras técnicas podem ser usadas para contar uma história.
+++LEIA MAIS: 5 filmes que falam sobre a morte de maneira criativa [LISTA]
Gritos não são essenciais para representar uma discussão intensa, e Charlie Chaplin até provou que é possível contar piadas e fazer as pessoas rirem sem proferir sequer uma única palavra.
E foi com isso em mente que fomos atrás de produções, de fora da época do cinema mudo, que privaram os personagens da fala. Mas aí então surgiu a ideia: por que não deixar as coisas ainda mais interessantes, e procurar animações que se encaixem nesse escopo?
Então selecionamos seis animações imperdíveis que narram histórias incríveis sem qualquer diálogo.
Veja abaixo.
+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO