Confira a lista de demissões que mudaram o cenário da música para sempre
E se o Black Sabbath nunca tivesse demitido o Ozzy Osbourne? Ou os integrantes do Metallica não tivessem mandado Dave Mustaine de volta para a Califórnia? Na melhor das hipóteses, todo o cenário do rock e do metal seria diferente.
Confira as 6 demissões que mudaram o conceito de música para sempre:
Em abril de 1979, os integrantes do Black Sabbath perderam a paciência com o comportamento descontrolado de Ozzy Osbourne em relação ao uso abusivo de álcool e drogas. No entanto, foi o que motivou o início da carreira solo do cantor, que, hoje, tem vários discos de ouro e de platina em seu nome.
Um dos pioneiros do thrash metal, Dave Mustaine foi expulso do Metallica em 1983, pois demonstrava problemas constantes com álcool e drogas. E foi assim que ele criou o Megadeth: com o objetivo inicial de destruir a banda que o havia demitido. Em seu lugar, Kirk Hammett foi convidado para assumir a guitarra.
Antes de ser músico, o falecido Lemmy era roadie do Hawkwind, até que ocupou o lugar do baixista que havia faltado na apresentação. Posteriormente, foi expulso da banda após ser detido com anfetaminas no Canadá. Assim, ele acabou criando a própria banda, Bastards, que mais tarde passou a ser chamada de Motörhead.
Pete Best foi o primeiro baterista dos Beatles, antes de Ringo Starr, mas foi demitido do grupo em 1962. Paul McCartney, supostamente, não se sentia confortável com a boa aparência de Best, mas John Lennon insiste que os dois simplesmente "não se deram muito bem juntos, em partes porque Pete era um pouco lento."
Antes da entrada de Dave Grohl no Nirvana, em 1990, a banda contava com Chad Channing no comando da bateria. Ele abandonou a banda por conflitos criativos. "Nossas diferenças eram somente em um nível musical. Sempre continuamos amigos", revelou o baterista à KAOS TV no último ano.
Paul Di’Anno cantou nos dois primeiros discos do Iron Maiden. No entanto, alguns shows da banda chegaram a ser cancelados por falta de vontade ou pelo estado em que Paul se encontrava em decorrência do uso excessivo de álcool e outras drogas. Assim, ele foi demitido e Bruce Dickinson assumiu o lugar.