6 easter eggs nos filmes de Harry Potter que você provavelmente não percebeu
Diversas referências e mensagens escondidas aparecem ao longo da saga cinematográfica
Redação
Publicado em 09/04/2020, às 10h46Os filmes de Harry Potter deram vida para a obra deJ.K. Rowling nos cinemas. A saga estrelada por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint contou com inúmeros diretores e atores renomados de Hollywood e se tornou um sucesso mundial de bilheteria.
E mesmo após anos do término da franquia, os fãs continuam fascinados com os detalhes dos longas-metragens. Alguns easter eggs e detalhes escondidos foram rapidamente descobertos enquanto outros só foram percebidos após o lançamento de todos os filmes.
O canal no Youtube MsMojo listou inúmeros detalhes da produção de Harry Potter e nós separamos 6 easter eggs incríveis da saga que você provavelmente não percebeu. Confira:
O lembrol de Neville
No primeiro filme da saga, Neville ganha um lembrol de presente. Logo após segurá-lo nas mãos, o objeto mágico é preenchido por uma fumaça vermelha para indicar que o garoto esqueceu algo. Contudo, o bruxo não consegue lembrar de que esqueceu de vestir a capa do uniforme de Hogwarts, que pode ser vista em todos os outros estudantes ao redor dele.
As perucas de Gilderoy Lockhart
O professor de Defesa Contra as Artes das Trevas do segundo ano de Harry em Hogwarts, Gilderoy Lockhart, é uma celebridade narcisista conhecida por livros sobre as artes das trevas - mais tarde, descobrimos que o bruxo mentiu sobre as experiências.
Quando Harry tenta pedir ajuda para desvendar o mistério do basilisco, Gilderoy decide arrumar as coisas e abandonar a escola. E no meio dos pertences dele é possível ver uma peruca loira.
Um breve história do tempo
Em o Prisioneiro de Azkaban, um bruxo aparece lendo Um breve história do tempo, de Stephen Hawking. A referência à obra do físico é uma forma de introduzir a grande reviravolta do filme: o vira-tempo.
Newt Scamander em Hogwarts
O mapa dos marotos revela diversos detalhes sobre os bruxos em Hogwarts. E um dos mais interessantes é a aparição de Newt Scamander, o protagonista da nova saga cinematográfica do universo bruxo, Animais Fantásticos.
As relíquias da morte
Antes mesmo das relíquias da morte serem mencionadas nos dois últimos filmes e terem a origem delas reveladas, o símbolo mágico aparece na sala de Dumbledore em O Cálice de Fogo. No armário do diretor de Hogwarts é possível ver um objeto de formado por uma pirâmide, uma esfera e uma haste de metal.
Os códigos de Snape
Na primeira aula de Poções, Snape chama a atenção de Harry por estar escrevendo ao invés de assistir a apresentação do professor para os alunos. Em seguida, o bruxo pergunta: “Me diga o que teria se adicionasse raiz em pó de asfódelo em uma infusão absinto?”.
Contudo, ninguém percebeu que Snape falava por códigos. Asphodelus é uma planta da família dos lírios - em inglês, Lily - e significa “meus arrependimentos te seguem até o túmulo” na linguagem das flores usada na Era Vitoriana. Já absinto é um simbolismo para a tristeza amarga. Então a pergunta do bruxo pode ser traduzida como: “Eu lamento amargamente a morte de Lily”.
Em uma cena deletada, o professor explica que a junção dos dois elementos cria uma poção para dormir tão poderosa conhecida como o Projeto da Morte Viva. Além disso, asphodelus era uma suposta cura para picadas de cobras - alguma relação com a morte de Snape?
+++ LEIA MAIS: 9 provas de que Hermione Granger é personagem mais inspiradora de Harry Potter
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK