De papéis no cinema independente até longas mais mainstream, o ator se mostra bem versátil
Robert Pattinson lançou uma expectativa alta quando foi escalado para dar vida ao Batmanno próximo filme de Matt Reeves. Conhecido por Crepúsculo, o ator construiu uma carreira impressionante que consegue sustentar a escolha dele ser o novo HomemMorcego.
De papéis no cinema independente até longas mais mainstream, o ator se mostra um verdadeiro camaleão. Com uma bagagem profunda, o intérprete é um dos melhores da geração, principalmente por construir personagens memoráveis.
O site ScreenRant selecionou seis filmes de Robert Pattinson que provam o quão bom ator ele é - e que ele será um ótimo Batman. Confira a lista:
No filme, Pattinson vive o fotógrafo Dennis Stock. Na produção, ele forma uma amizade inusitada com James Dean. Robert conseguiu deixar o personagem interessante e com um desenvolvimento eficaz.
+++LEIA MAIS: Robert Pattinson aparece como Batman pela 1ª vez; Assista
Apesar do filme não ter envelhecido da melhor forma, o ator fez o melhor que pode com o vampiro misterioso Edward Cullen. O roteiro não ajudava o intérprete, mas mesmo assim ele conseguiu ganhar elogios pelo papel.
+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson estava desempregado antes do papel de Batman; entenda
Baseado no texto homônimo de Jean-Paul Sartre, The Childhood of a Leader narra em detalhes as circunstâncias e as revelações que constroem a personalidade de um futuro líder fascista. Pattinson interpreta dois personagens que apesar do pouco tempo de aparição, são extremamente importantes para a narrativa. Todo o trabalho do ator foi muito elogiado.
+++LEIA MAIS: Arlequina fala sobre Batman na cena pós-crédito de Aves de Rapina?
Com um grupo de criminosos, Monte aceita participar de uma experiência no espaço. Quando todos os passageiros morrem, menos Monte e a filha dele, o protagonista precisa lidar com muitos desafios. A narrativa do filme é sustentada pela melhor performance da carreira de Pattinson até então, segundo a Independent UK.
O filme virou um queridinho do cinema independente em 2020. A ambientação obscura e tenebrosa do longa, que é complementada pela fotografia em preto e branco, foi super bem recebida pelo público e pela crítica. A performance de Pattinson foi considerada espetacular e ele até foi uma das apostas para o Oscar 2020 (apesar de não ter conseguido uma indicação).
Na produção, Pattinson é um criminoso que vive constantemente sob a mira da polícia enquanto tenta livrar o irmão da prisão. Segundo o The Guardian, o ator 'desaparece' dentro do personagem com uma atuação convincente que prova a capacidade do artista.
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA