Nem Shrek nem Borat tem aquela "vibe" do Oscar, mas seus nomes estiveram por lá...
Quando pensamos no Oscar, pensamos em filmes superproduzidos, histórias emocionantes, aquela vibe cult. Com certeza, nosso pensamento não voa para animações paspalhonas (como Shrek) ou comédias alopradas (como aquele professor…).
Mesmo assim, nem só de reflexões maduras e filmes profundos e com orçamento exorbitante vive a academia. Durante a última década, alguns filmes bem, bem improváveis concorreram ao Oscar. O Buzzfeed separou alguns. Veja:
Concorreu - e ganhou - Melhor Animação. A produção da Dreamworks bateu até a Disney, que concorria com Monstros S.A. Jimmy Neutron também era um concorrente.
Apesar da comédia boba, o filme tem um aspecto impressionante: Eddie Murphy. O ator interpreta, simultaneamente, diversos papeis. A multiação rendeu o Oscar de Melhor Maquiagem, vencendo Fantasmas do Passadoe Star Trek: Primeiro Contato.
+++ LEIA MAIS: Netflix adquire os direitos para a sequência de Um Tira da Pesada com Eddie Murphy
O infame romance sexual derivado de Crepúsculo não é o favorito dos críticos… Mas "Earned It" concorreu à Melhor Canção Original. Perdeu para Sam Smith e "Writing's on the Wall", de 007: Spectre.
Ácido, perigoso e nada, nada acadêmico, South Parkganhou um longa metragem em 2000. Uma das músicas do filme, "Blame Canada", concorreu à Melhor Canção Original. Quem ganhou, porém, foi "You'll Be In My Heart" de Tarzan.
+++ LEIA MAIS: 6 filmes geniais que quebram regras básicas do cinema [LISTA]
O filme do porco falante foi indicado a incríveis sete estatuetas! Melhor Filme, o prêmio mais importante da noite, inclusive. Ganhou apenas Melhores Efeitos Visuais.
+++ LEIA MAIS: Site oferece mais de R$ 5 mil para quem maratonar todos os filmes de Harry Potter
Parece irreal que Borat, o besteirol dos besteróis, tenha concorrido diretamente com Filhos da Esperança, de Alfonso Cuarón. Mas ambos eram candidatos ao Melhor Roteiro Adaptado de 2007. Os Infiltrados ganhou o prêmio.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA