Com 28 anos, o músico acumula hits, como "Losin Control" e "Psycho"
Russell James Vitale, mais conhecido como Russ, tem 28 anos e é um rapper nascido nos Estados Unidos que acumula hits, turnês, shows e algumas músicas que não saem da cabeça.
As faixas de Russ são, na grande maioria, escritas e produzidas por ele. O artista canta, faz rap e fala sobre motivação, confiança e relacionamentos nas faixas, como em “What They Want”, “Psycho, Pt 2” e “Losin Control”, um dos grandes sucessos do artista.
+++LEIA MAIS: 6 músicas para conhecer H.E.R., artista referência no R&B contemporâneo
Apesar de os discos de Russ terem sido distribuídos pela gravadora Columbia, o rapper começou de forma independente - e, neste ano, revelou que não está mais valendo o contrato com a gravadora: “Aqui para anunciar oficialmente que estou de volta 100% independente”, disse em rede social.
Com faixas que misturam rap e algumas melodias do R&B, Russ consegue agradar uma grande quantidade de fãs - e, inclusive, ele já lotou shows no Brasil, em 2018. Se você ainda não conhece o artista, a Rolling Stone Brasil separou 6 músicas essenciais:
+++LEIA MAIS: Will Smith já alcançou o topo das paradas como rapper?
Um dos maiores sucessos de Russ, "Losin Control" conta a história de uma mulher que carrega feridas de um relacionamento passado e que, quando começa a se apaixonar novamente, tem medo de se comprometer - e tudo isso é abraçado por um R&B misturado com hip hop.
+++LEIA MAIS: Djonga é o primeiro brasileiro a ser indicado ao BET Hip-Hop Awards
Apesar fazer parte do primeiro álbum do músico, There’s Really A Wolf, a faixa fez sucesso antes, quando o artista ainda lançava as canções de forma independente no perfil dele no SoundCloud. Além disso, a música alcançou o 62º lugar na Billboard Hot 100.
Outra faixa lançada ainda no SoundCloud por Russ, “What They Want” alcançou o 83º lugar na Billboard Hot 100. Na música, o rapper critica o mundo musical e publicitário, que após anos de sucesso independente, começam a entrar em contato com ele “em busca de dinheiro”.
+++ LEIA MAIS: Emicida manda papo reto: ‘Tentando colocar Djonga, Brown e eu em lados opostos’
Em um trecho, o músico canta: “Eu estive nessa m**** por 9 anos, agora eles começaram a me ligar / Eu sou meio próprio produtor, eles tentam se envolver comigo agora / (...) O que eles querem, o que eles querem, o que eles querem / Dinheiro, sim, eu sei que é o que eles querem”.
Lançada em outubro de 2019, “BEST ON EARTH” faz parte do disco Shake the Snow Globe, que estreou em 2020. A canção é em parceria com a rapper BIA, e alcançou o 46º lugar na Billboard Hot 100. A faixa também foi divulgada por Rihanna (cujo nome consta na letra da canção), o que ajudou na popularidade da música.
+++LEIA MAIS: Igreja é dona dos direitos autorais de sucessos de Rihanna e Beyoncé; entenda
Definitivamente com ênfase no rap, "Do It Myself" mostra a confiança de Russ com a carreira e as rimas - e isso é refletido no clipe. Dirigido por Edgar Esteves, o vídeo mostra diversas pessoas junto ao músico dançando e se divertindo enquanto o artista fala sobre o sucesso dele e a capacidade dele em não precisar de ajuda para alcançar o sucesso.
O hit “The Flute Song” (A Música da Flauta, em português) foi lançado como single do disco Zoo, em 2018, e conta com Russ fazendo um rap sobre a carreira e sobre outras pessoas querendo se aproveitar da fama dele.
A música, que também inclui um som de flauta, contou com um clipe produzido por Scott Storch, que já trabalhou com Christina Aguilera, Chris Brown, 50 Cent, Paris Hilton e outros artistas. No vídeo, há uma grande quantidade de mulheres fazendo coreografias - todas com flautas.
+++ LEIA MAIS: Quem é Roddy Ricch, rapper que desbancou Justin Bieber do topo das paradas?
Lançada em 2016, “Psycho, Pt. 2” permanece como um dos grandes hits da carreira de Russ. Sobre um relacionamento, a faixa tem um clipe que não é produzido de forma extraordinária, mas não perde o valor por isso.
Com rap, melodias e batidas encaixadas da melhor forma, a canção mostrou o talento de Russ que muitos já conheciam, mas que ganharia ainda mais evidência nos anos seguintes da carreira do astro.
Um bônus extremamente necessário, “Ride Slow” é de uma melodia e batida que, sinceramente, só escutando para saber. Opinião da repórter: ouça.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL