Considerada uma lenda do rap, a cantora completa 46 anos nesta quarta, 26 - e tem diversos hits inesquecíveis
Lauryn Hill é conhecida por lançar trabalhos muito importantes para o rap mundia. Influenciada por soul, hip-hop, rap e r&b, a artista interpretou (e produziu) músicas consideradas relevantes até a atualidade.
Cantora, compositora e atriz, Lauryn Hill fez sucesso enquanto integrante do The Fugees, e também nos projetos solos. Quando participou do The Fugees ao lado de Wyclef Jean e Pras Michel, faixas como “Killing Me Softly With His Song” e "Ready or Not" ganharam reconhecimento internacional.
Na carreira solo, The Miseducation of Lauryn Hill é considerado um dos mais relevantes discos de rap e rendeu à cantora diversos prêmios Grammy. Hits como “Ex-Factor” e “Lost Ones” mostraram a capacidade de transformar inquietações em faixas fantásticas.
Ao longo da carreira, Hill mostrou o talento em compor, cantar e produzir diversas músicas. Além disso, a cantora ganhou notoriedade pela sinceridade das letras potentes que dialogam sobre amor e representatividade. Para marcar o aniversário de 46 anos da artista nesta quarta, 26, a Rolling Stone Brasil listou 6 hits icônicos de Lauryn Hill:
+++LEIA MAIS: Lauryn Hill é a primeira rapper a receber certificado de diamante
Uma das músicas mais conhecidas (e amadas) de Lauryn Hill, “Ex-Factor” alcançou o 21º lugar na Billboard Hot 100. Provavelmente, é uma das melhores e mais relacionáveis faixas da cantora, que se aprofunda na crueldade de um relacionamento tóxico. Com muita sinceridade, a música é um desabafo doloroso repleto de sentimentos identificáveis com os ouvintes.
Você não pode mexer com Lauryn Hill - e “Lost Ones” deixa bem evidente a força da artista. Na faixa potente, a cantora aborda a vida pessoal e profissional com a autoridade nas rimas que apenas Hill poderia ter: “É engraçado como o dinheiro muda a situação/ Falta de comunicação tende a complicação/ Minha emancipação não cabe em sua equação.”
+++LEIA MAIS: Por que Lauryn Hill não lançou nenhum álbum após Miseducation?
Esta foi a canção mais famosa do disco The Miseducation of Lauryn Hill, lançado em 1998. “Doo Wop (That Thing)” foi o primeiro single do trabalho e o único que alcançou o 1º lugar da Billboard Hot 100.
Lançada pelo The Fugees, a música é um cover do hit “Killing Me Softly With His Song”, de Roberta Flack. A música do grupo inclui versos fenomenais de rap, e prova o talento vocal de Lauryn Hill além dos trechos rimados.
+++LEIA MAIS: 25 anos de The Score, disco icônico dos The Fugees
Uma das canções favoritas de Barack Obama, “Ready or Not”, do The Fugees, tem sample da música "Ready or Not Here I Come (Can't Hide from Love)", do The Delfonics - e tem uma batida inesquecível.
Com o piano incrível de John Legend, a faixa é uma incrível narrativa sobre superar a batalha e as adversidades: "Esta letra eu escrevi para todos os/ Que batalham na juventude/ E que não vão aceitar fraudes/ No lugar da verdade."
+++LEIA MAIS: Lauryn Hill faz poderoso cover de “Feeling Good”, de Nina Simone
+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL