6 performances icônicas de Anahí, cantora mexicana e ex-RBD: de ‘Ser o Parecer’ a ‘Fuera’
Conhecida pelo papel de Mia Colucci em Rebelde, Anahí completa 38 anos nesta sexta, 14
Camilla Millan
Conhecida mundialmente pelo papel de Mia Colucci em Rebelde, Anahí é uma cantora, atriz e empresária mexicana. A estrela participou durante anos do grupo RBD, formado a partir da novela e integrado também por Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher von Uckermann.
A artista começou a carreia com dois anos no programa infantil Chiquilladas. Participou de diversas produções e ganhou a Palma de Ouro pelo destaque no filme Había una vez una estrella. Contudo, a estrela ganhou cada vez mais destaque na música, principalmente com a estreia do primeiro disco Anahí – gravado quando tinha apenas 9 anos.
No total, a cantora lançou seis discos solo – quatro antes de entrar no RBD e outros dois após o anúncio do fim do grupo. Em todos os trabalhos que participou, o alcance vocal da estrela chamou a atenção, além de uma voz rouca característica.
Com o RBD, Anahí mostrou toda a potência em shows ao redor do mundo – inclusive no Brasil. O talento da cantora, assim como dos outros integrantes do grupo, fica em evidência em diversas músicas – de “Ser o Parecer” a “Solo Quédate en Silencio”.
+++LEIA MAIS: Guerra dos fandoms: BTS e RBD lutam pelo primeiro lugar, e memes são hilários
Para celebrar o aniversário da cantora, que completa 38 anos nesta sexta, 14, confira 6 performances icônicas de Anahí com o RBD:
“Extraña Sensacíon” (Live In Brasília)
Mesmo com problemas de som e de retorno – motivo de usar um headphones durante a apresentação – Anahí consegue entregar uma performance forte e envolvente.
+++LEIA MAIS: RBD: Christopher von Uckermann tem planos para turnê do grupo
“Solo Quédate en Silencio” (Live in Rio)
Em uma mistura de português e espanhol, o RBD mostrou a conexão que tinha com o público na apresentação no Rio de Janeiro – e o desempenho de Anahí não deixou a desejar. A cantora mostrou com muita personalidade e potência o alcance vocal, além de todo o talento.
“Fuera” (Live in Rio)
Em “Fuera”, Anahí, Dulce María e Maite Perroni soltam a voz e mostram toda a personalidade. Nesta época, todos os integrantes, principalmente Anahí, tinham alcançado uma maturidade vocal notável – e “Fuera” representa a evolução dos astros.
+++LEIA MAIS: Clipes do RBD são relançados em HD no YouTube – com exceção de querido pelos fãs
“Ser o Parecer” (Tour del Adiós – São Paulo)
“Ser o Parecer” é um dos maiores hits do RBD, e a parte de Anahí mostra a potência no trecho “Volverlo a intentar” – um dos mais esperados pelos fãs sempre que a música toca.
“Me Voy” (Live in Hollywood)
Era difícil de superar quando Anahí entregava todo o talento. Nesta performance de “Me Voy”, a artista ajoelha e mostrar o alcance vocal.
“Sálvame” (Tour del Adiós)
A performance de Anahí em “Sálvame” é emocionante. Em meio às lágrimas (dela e dos fãs), a estrela sempre conseguiu entregar apresentações icônicas da canção – e na turnê de despedida não foi diferente.
+++ SUPLA: ‘NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO’ | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL