Wade Wilson, Valquíria, Peter Quill e mais: super-heróis que queremos mais desenvolvimento LGBTQ+ nas produções audiovisuais da Marvel
Ao longo das décadas de HQs, a Marvel Comics apresentou diversos icônicos personagens LGBTQIA+, importantíssimos para a representação da comunidade nas páginas dos quadrinhos, como Valquíria, Loki, Peter Quill, e muitos outros.
Com a chegada do Universo Cinamatográfico Marvel (MCU), há uma expectativa de que a história desses personagens seja explorada com profundidade, para fortalecer a representatividade LGBTQIA+ nas produções audiovisuais.
+++LEIA MAIS: Brie Larson e Tessa Thompson aprovam romance entre Capitã Marvel e Valquíria no MCU
A representação é de extrema importância. Segundo o Cinema Blend, maior franquia de filmes de Hollywood atualmente, o MCU deve ser a melhor opção para refletir sobre identidade, diversidade e amor enquanto conta as histórias de lendários e amados super-heróis.
Pensando nisso, e no avanço do MCU dentro do Disney+, o Cinema Blend revisitou as histórias em quadrinho da Marvel Comics para listar seis personagens LGBTQIA+ que gostaríamos de acompanhar com maior desenvolvimento nas produções audiovisuais. Confira:
+++LEIA MAIS: Loki é gênero fluido, revela teaser do MCU
Em Thor: Ragnarok, o MCU apresentou a Valquíria, interpretada de Tessa Thompson, e responsável por Asgard após a queda de Thor em Vingadores: Ultimato. A personagem nos quadrinhos é bissexual e conta com um relacionamento memorável com a antropóloga Annabelle Riggs.
Uma exploração direta da bissexualidade de Valquíria é considerada parte da sequência Thor: Amor e Trovão. Anteriormente, Thompson afirmou que a personagem precisará "encontrar sua rainha".
Personagem dos Guardiões da Galáxia, Peter Quill foi escrito como bissexual nos quadrinhos durante uma trama poli-amorosa. Em Guardians of the Galaxy # 9, o herói se envolveu em um relacionamento romântico aberto com um casal de humanos.
Apesar de ser uma alternativa distante para a franquia de filmes por enquanto, seria uma história incrível para ser desenvolvida em uma série exclusiva Disney+, por exemplo.
+++LEIA MAIS: Escritor de Guardiões da Galáxia quer expandir equipe; entenda
Existem vários mutantes que representam a comunidade LGBTQ +. Conforme a Marvel planeja um reboot dos X-Men - devido ao fracasso de bilheteria de diversos filmes -, um personagem gay amado pelos fãs dos quadrinhos poderia ser apresentado com profundidade: Bobby Drake, também conhecido como Homem de Gelo.
Outra personagem importante dos X-Men da comunidade LGBTQ+ é Raven Darkhölme, conhecida como Mística. Nas produções audiovisuais, a personagem esteve na trilogia original e, posteriormente, foi explorada com a interpretação de Jennifer Lawrence na prequel.
+++LEIA MAIS: Por que as filmagens de X-Men eram terríveis para Hugh Jackman? Anna Paquin explica
Nos quadrinhos, a personagem muda de gênero constantemente por meio das habilidades de metamorfose. Segundo o Cinema Blend, a Mística, portanto, poderia ser uma protagonista importante para refletir sobre identidade de gênero e sexualidade.
A chegada de America Chavez (Xotchitl Gomez) no MCU foi confirmada pelos estúdios. Apesar de provavelmente não ter uma história desenvolvida por enquanto, a introdução da personagem em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) já terá uma representação latina necessária.
+++ LEIA MAIS: 5 filmes do Wolverine que amaríamos ter visto - mas foram cancelados
Segundo o Cinema Blend, porém, seria incrível uma série exclusiva Disney+ focada nas aventuras da heroína e que explore a história dela enquanto adolescente lésbica.
Nos quadrinhos da Marvel, Wade Wilson foi identificado como pansexual e é conhecido por flertar com diversos personagens. No entanto, nos filmes, o herói de Ryan Reynolds é totalmente focado no relacionamento com Vanessa. Segundo o Cinema Blend, seria incrível acompanhar o icônico Deadpoolem aventuras amorosas com várias pessoas.
+++LEIA MAIS: Coringa ultrapassa Deadpool 2 nas bilheterias e Ryan Reynolds reage: "Filho da p***"
+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL