Seja drama, fantasia ou suspense, as plataformas contam com diversas produções nacionais no catálogo
Netflix, Amazon Prime Video, HBO Go… as plataformas de streaming contam cada vez mais com produções nacionais, sejam elas de drama, fantasia ou suspense. Além de darem destaque internacional para a indústria audiovisual do país, as plataformas ainda conquistam os espectadores brasileiros, que se identificam com as narrativas e cenários retratados.
Existem inúmeros filmes e séries disponíveis que poderiam ser citados, mas Rolling Stone Brasil separou seis séries nacionais, curtas e perfeitas para maratonar em um final de semana. Confira:
Bom dia, Verônicaestreou no início no mês outubro na Netflix e rapidamente chamou atenção dos espectadores da plataforma de streaming. Baseada no livro de mesmo nome de Andrea Killmore, a série conta a história de uma policial que embarca em uma investigação independente e acaba descobrindo uma grande esquema de corrupção.
A produção é protagonizada por Tainá Müller e ainda conta com Camila Morgado e Eduardo Moscovisno elenco. Dirigida por José Henrique Fonseca, o seriado possui oito episódios, que variam entre 41 e 49 minutos.
+++ LEIA MAIS: Conheça Bom Dia, Verônica, nova aposta da Netflix baseada em livro brasileiro
Dirigida por Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta, e estrelada por João Pedro Zappa, Santos Dumontrelembra a história do lendário inventor brasileiro, reconhecido internacionalmente como precursor dos veículos voadores mais pesados do que o ar.
A produção disponível na HBO Go possui capítulos longos, que variam de 51 a 27 minutos, mas conta apenas com uma temporada de seis episódios, o que que torna a série perfeita para ser vista em um final de semana.
Rua Augusta acompanha a vida de Mika (Fiorella Mattheis), uma dançarina de boate que trabalha na famosa rua boêmia da cidade de São Paulo. A série produzida pela TNT e disponível na Amazon Prime Video possui apenas uma temporada e 12 episódios com cerca de 30 minutos.
+++ LEIA MAIS: Emily in Paris: 3 clichês e 3 inovações da nova comédia romântica da Netflix
Com Kéfera, Victor Lamoglia e Júlia Rabello no elenco, Ninguém Tá Olhando retrata as consequências das aventuras de um anjo da guarda que decide quebrar as regras de proteção aos humanos para as próprias decisões.
Apesar de ter sido cancelada pela Netflix após a primeira temporada, a produção é uma ótima indicação para quem gosta de narrativas divertidas. Dirigida por Daniel Rezende, Ninguém Tá Olhando é composta de oito episódios, que variam entre 19 e 30 minutos.
+++ LEIA MAIS: 7 séries de comédia romântica subestimadas para maratonar na Netflix [LISTA]
Carla Faour e Julia Spadaccini comandam a direção da série dramática Segunda Chamada, disponível no Globo Play. A produção conta a história de uma professora determinada em formar a turma de Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual Carolina Maria de Jesus - porém, ela precisará lidar primeiro com as dificuldades que afastam os alunos da sala de aula.
A série conta com diversos nomes de destaque, como as atrizes Débora Bloch, Thalita Carauta, Nanda Costa e a cantora Linn da Quebrada. Com apenas uma temporada, os episódios da produção variam de 37 a minutos a 1 hora.
+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: Bacurau pode concorrer à estatueta de Melhor Filme
Boca a Bocamistura a típica narrativa adolescente de amadurecimento com um mistério assustador: uma doença contagiosa transmitida pelo beijo. Dirigida por Esmir Filho, a produção está disponível na Netflixe contém uma temporada de seis episódios com cerca de 40 minutos.
+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE