Todo mundo lembra do Scooby-Doo e dos Smurfs, mas o catálogo de desenhos lendários da produtora vai muito, muito além
Fundada em 1957 por William Hanna, Joseph Barbera e George Sidney, a produtora Hanna-Barbera revolucionou e dominou o mercado dos desenhos animados por muitos anos, principalmente durante as décadas de 1960 e 1970.
Com um vasto catálogo de produções, infelizmente nem todos os desenhos permaneceram vivos na memória das pessoas até hoje, e um número ainda menor acabou por ganhar versões atuais, como é o caso de Scooby-Doo.
Além da trupe do Scooby e do Salsicha, os mais lembrados costumam ser A Corrida Maluca, Tutubarão, Zé Colmeia, Os Smurfs e até quem sabe Capitão Caverna. Mas existem vários outros que provavelmente muita gente assistia, mas devido a ação do tempo na memória, simnplesmente não lembra.
Com isso em mente, selecionamos sete clássicos da era de ouro da Hanna-Barbera que você não pode esquecer de jeito nenhum.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Anos em que foi exibido originalmente: 1964 a 1965
Número de episódios: 26
Anos em que foi exibido originalmente: 1965 a 1967, depois 1993
Número de episódios: 26 da produção original, depois mais 13 para a segunda leva
Anos em que foi exibido originalmente: 1966 a 1967
Número de episódios: 37
Anos em que foi exibido originalmente: 1962 a 1963
Número de episódios: 52
Anos em que foi exibido originalmente: 1959 a 1961
Número de episódios: 45
Anos em que foi exibido originalmente: 1970 a 1971
Número de episódios: 16
Anos em que foi exibido originalmente: 1964 a 1966
Número de episódios: 27
O conto de fadas feito pela 20th Century Fox reconta a lenda de como Anastasia Romanoff teria sobrevivido a perseguição revolucionária russa e transforma o místico Rasputin em um vilão com poderes mágicos.
+++LEIA MAIS: Disney+ : 7 séries animadas que mal podemos esperar para rever [LISTA]
Esse musical da DreamWorks reconta os passos da jornada de Moisés para descobrir a origem dele como um homem hebreu e libertar o povo da escravidão dos faraós, como descrito no Livro do Êxodo.
+++LEIA MAIS: Disney +: Nat Geo dá ‘gostinho’ do streaming em programação especial
Túlio e Miguel são dois golpistas espanhóis atrapalhados, mas com muita sorte, pois encontram o mapa da lendária cidade de ouro El Dorado, na América. Ao chegar na cidade, eles são confundidos com deuses e vivem a aventura de uma vida com muito humor e reviravoltas. O longa não foi feito pela Disney e sim pela DreamWorks.
+++LEIA MAIS: 7 séries dos anos 2000 que estamos ansiosos para rever no Disney+ [LISTA]
Não se engane só porque a Disney tem Piratas do Caribe ou Peter Pan, essa aventura animada do capitão lendário dublado por Brad Pitt é, na verdade, da Dreamworks.
+++LEIA MAIS: Para montar maratona: os filmes mais assistidos no Disney+ EUA
A adorável jornada dos filhotes de dinossauro para sobreviver a extinção é da Universal Studios e contou com a produção executiva de Steven Spielberg e George Lucas.
CharlieB. Barkin é um pastor-alemão malandro. Após ser vítima de assassinato pelo buldogue e sócio no crime Cicatriz, ele decide voltar ao mundo dos vivos para se vingar e ter redenção. A animação foi feita pela United Artists.
Essa animação sci-fi da Fox pode lembrar Atlantis ou Planeta do Tesouro, mas tem várias características únicas. Após a destruição da Terra por aliens, o jovem Cale (MattDamon) contém no próprio corpo o segredo para encontrar a nave Titan, capaz de criar planetas e restaurar o lar da humanidade.
+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL