O artista pode ser facilmente considerado o roqueiro mais louco de todos os tempos
Ozzy Osbourne pode ser facilmente considerado o roqueiro mais louco de todos os tempos. E um dos maiores personagens que o rock and roll tem.
Com uma vida cheia de aventuras, sexo, drogas, e música, Ozzy é uma lenda e já fez coisas que são realmente difíceis de acreditar. Apesar de tantas histórias, algumas delas não são verdade.
O site Grunge selecionou 7 fatos sobre Ozzy Osbourne que todo mundo acredita ser verdade - mas não é. Confira a lista:
Apesar de muitas pessoas pensarem que o nome do artista é Ozzy Osbourne, na verdade, ele se chama John Michael Osbourne. Em I Am Ozzy (2009), o cantor explicou como Ozzy "era apenas um apelido para Osbourne, suponho, mas era adequado à minha personalidade de palhaço".
A carreira solo do artista não foi uma decisão própria. Em 1979, o Black Sabbath estava gravando um novo álbum e Ozzy não aguentava mais os pedidos de Tony Iommi para que ele regravasse os vocais. Com o apoio dos colegas de banda, Iommi conseguiu expulsar o vocalista do Black Sabbath. A desculpa usada na época era que ele abusava do uso de drogas e álcool mais que os outros integrantes do grupo.
Ozzy negou e rebateu dizendo que todo mundo usava a mesma quantidade de substâncias ilícitas/lícitas. No entanto, eles não acataram e o Black Sabbath seguiu com o vocalista, Ronnie James Dio, do Rainbow, Ozzy seguiu o próprio caminho.
Apesar da imagem de Ozzy 'sugerir' que ele goste do Satanás, em perfil feito pelo New York Times, Osbourne é dito como integrante da Igreja da Inglaterra, uma seita cristã, e até reza antes de subir ao palco.
+++ LEIA MAIS: Qual vocalista do AC/DC é o favorito de Ozzy Osbourne? (Não é Axl Rose)
Jake E. Lee, guitarrista de Ozzy na época, desmentiu a história - em partes. Em entrevista ao Tone-Talk, explicou que não foram formigas que subiram pelo canudo: foram aranhas.
“Eu estava lá e não vi nenhuma formiga. Ele cheirou aranhas. Não existia fila de formigas. Tommy [Lee], Nikki [Sixx] e Ozzy disseram isso, mas estavam drogados. Eu não estava. Só queria pegar um bronze. Só isso, mas eles estavam chapados. O Ozzy cheirou uma aranhinha que estava lá. Eu não ligo pro que os outros caras disseram - não tinham formigas ali [...] mas é um detalhe mínimo”, garantiu.
Os Osbournes, produzido pela MTV, permaneceu na TV de 2002 a 2005, com a primeira temporada do reality show sendo o programa mais visto da história da emissora até os dias de hoje. A família Osbourne - com exceção de Aimee, filha mais velha de Ozzy e Sharon que se recusou a participar - expunha os dramas pessoais em frente as câmeras.
Mesmo com as situações muito reais, algumas atitudes da família era roteirizadas. Um exemplo é a reunião dos Osbourne que vira uma briga. Em entrevista à ABC, Kelly revelou: "A coisa mais falsa sobre esse programa foi a reunião de família, porque foi uma ideia da MTV".
Durante o relacionamento, Sharon e Ozzy Osbourne viveram diversos momentos de crise. Apesar de ficarem separados por um tempo, eles não se divorciaram e estão casados há quase quatro décadas.
Há 37 anos, Ozzy Osbourne entrava para a história do rock (e possivelmente da música no geral) com um de seus episódios mais absurdos, selvagens e insanos: em 20 de janeiro de 1982, o Príncipe das Trevas arrancou a cabeça de um morcego que foi jogado no palco por um fã, na cidade norte-americana de Des Moines.
Apesar das pessoas pensaram que o artista sabia quera um animal de verdade, na época da mordida, Ozzy revelou que, ao ver o animal (que estava morto) arremessado no palco, achou que era um brinquedo, por isso decidiu manter a pose de roqueiro dos infernos e morder a cabeça do bicho.
+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'