O personagem pode até parecer indefeso, mas, na verdade, é um dos mais fortes da série do Disney +
As pequenas aventuras do Baby Yoda em The Mandalorian, série exclusiva do Disney+, o colocaram em situações altamente perigosas e inesperadas, muitas das quais fizeram com que ele se tornasse um herói.
+++ LEIA MAIS: Bebê viraliza na internet por estar vestido de… Baby Yoda; assista
Assim, o ScreenRant listou os 7 momentos ao longo da série do Universo Star Wars que o Baby Yoda provou ter poderes f*das:
Baby Yoda pode não revelar os poderes de cura até o final da temporada, mas há um vislumbre de seu heroísmo altruísta no segundo episódio da série. Depois que The Mandalorian se machuca após um ataque de assaltantes, o bebê sai do berço não apenas uma vez, mas duas vezes e se aproxima para dar a mãozinha.
O personagem estende a mãozinha sensível à Força em direção à ferida de The Mandalorian, acenando e se esforçando para tentar ajudar. Contudo, o Mando não entende e coloca o bebê de volta no berço.
+++ LEIA MAIS: Este boneco do Baby Jabba é quase tão fofo quanto o Baby Yoda; veja
Às vezes, mesmo as missões de espionagem do mais experiente não acontecem exatamente como o planejado. Em uma delas, há uma turbulência e o Baby Yoda agarra os controles de comando do navio e começa a dirigir tudo sozinho, mesmo que ele não seja o melhor piloto da galáxia.
+++ LEIA MAIS: Quais são as principais teorias sobre The Mandalorian e Baby Yoda para a 2ª temporada
No quinto episódio da série, Baby Yoda se encontra em uma situação perigosa quando o jovem pistoleiro Toro Calican o mantém em cativeiro brevemente durante um confronto com The Mandalorian.
À medida que a luta aumenta, o bebê logo foge para a sua segurança, se escondendo atrás de barris e se recusa a sair até ter certeza de que é seguro para um ser tão pequeno como ele.
+++LEIA MAIS: Fãs de Star Wars já tinham criado o Yoda Adolescente muito antes do Baby Yoda; veja
Baby Yoda é protetor com o novo pai desde o momento em que o conhece, e isso fica claro no sétimo episódio da série. Embora Mando e Cara Dune estejam brincando, o bebê não entende o jogo e teme que Cara, de fato, esteja machucando seu pai. Rápido em defendê-lo sempre que pode, o personagem aproveita parte de sua energia mais escura da Força, levantando a mãozinha e a sufocando até que The Mandalorian intervenha.
+++LEIA MAIS: Star Wars: fãs mudam Wikipedia de ator que bateu no Baby Yoda
O oitavo episódio da série começa com um cenário difícil para o Baby Yoda, preso pelos Cout Troopers cruéis. Contudo, o personagem logo vira o jogo e morde ferozmente um dos soldados, mostrando que ele não é fraco.
+++LEIA MAIS: Quais são as principais teorias sobre The Mandalorian e Baby Yoda para a 2ª temporada
Baby Yoda não é apenas um dos usuários mais fortes da Força, mas também é um dos mais altruístas. Mesmo depois que Greef Karga passou a série contra o personagem, ele não deixa de salvá-lo.
Depois que Greef é terrivelmente ferido por um ataque de uma criatura voadora, Baby Yoda intervém, finalmente usando as habilidades invisíveis de cura da Força para restaurar o braço de Greef. Com apenas um aceno de sua mãozinha, ele cura a ferida completamente, e imediatamente cai exausto.
+++LEIA MAIS: Star Wars: fãs mudam Wikipedia de ator que bateu no Baby Yoda
O momento mais durão de Baby Yoda acontece no primeiro episódio da temporada. Quando parece que Mando e sua equipe estão prestes a ser queimados vivos pelas tropas de Moff Gideon, o bebê mais uma vez mostra que ele é o herói de todos.
Depois que um Stormtrooper inicia um incêndio com seu lança-chamas imperial, Baby Yoda aparece para salvar o dia, mais uma vez usando toda a energia da Força que ele possui para lançar o fogo do Stormtrooper de volta para ele.
+++LEIA MAIS: Keanu Reeves vira Jedi em trailer feito por fã de Star Wars: The Old Republic; assista
+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA