Ao longo dos filmes de Harry Potter, a dupla de amigos protagonizou cenas hilárias
Desde o encontro de Harry Potter e Rony Weasley em Harry Potter e a Pedra Filosofal, a dupla construiu uma amizade incrível com muitos momentos de companheirismo e diversas cenas engraçadas.
Apesar de formarem um trio icônico com Hermione Granger, algumas cenas apenas entre os dois amigos eram essencialmente cômicas. O Screenrant separou 7 momentos muito engraçados vividos por Harry Potter e Rony Weasley; confira
Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, há um momento no qual os alunos se arrumam para o baile. Ron veste a roupa recebida por ele por meio de um pacote de sua mãe, um smoking consideravelmente “old school” com túnicas e babados em rosa e roxo. No momento em que recebe, a reação de Harry é extremamente engraçada. Em frente ao espelho, Weasley pede para que o amigo o mate - outro momento cômico.
+++ LEIA MAIS: Teoria explica por que Hermione Granger e Rony Weasley se divorciaram
No livro, ele recebe o pacote pessoalmente pela Sra. Weasley. A resposta dela à reação dele é "Tudo bem. Vá nu. E Harry , certifique-se de tirar uma foto dele”.
Quando Harry de repente chama a atenção de Romilda Vane, ela lhe dá uma caixa de bombons de chocolate com poção de amor. Quando Rony vê a caixa, ele come todos os chocolates - e começam alguns dos eventos mais engraçados de Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
+++ LEIA MAIS: 5 segredos e brincadeiras de Harry Potter que só quem leu os livros conhece [LISTA]
Harry leva Rony para o Professor Slughorn e tenta usar isso como uma oportunidade para saber mais sobre as Horcruxes, mas é claro, um Ron maluco e posteriormente envenenado atrapalha os planos e Harry precisa socorrer o amigo.
Com a plataforma 9 e 3/4 bloqueada pela magia de Dobby, os dois amigos de 12 anos decidem dirigir um carro mágico para Hogwarts, levando-os a serem vistos por trouxas. Além disso, Harry e Rony colidem com o Salgueiro Lutador.
Uma noite, enquanto Harry lê, Ron acorda e começa a murmurar que as aranhas querem ver ele dançar, mas ele não quer. A reação de Harry? "Então diga às aranhas." A resposta do protagonista, além de engraçada, confirma o fato dele estar acostumado com a aracnofobia do amigo.
Os dois amigos passaram por momentos embaraçosos, mas o principal ocorreu em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Ron pergunta a Harry o que ele acha que Dean vê na irmã dele. Harry elogia Gina, caracterizando-a como inteligente, engraçada e atraente.
Em seguida, Ron pergunta o que ele quer dizer com atraente e Harry fala sobre a pele dela ser bonita. Ron responde argumentando sobre a beleza da pele de Hermione e Harry diz que nunca pensou nisso, mas talvez seja verdade. Os dois dizem boa noite e dormem - conclusão desse momento embaraçoso, engraçado e fofo dos dois amigos.
Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry e Ron dizem que terão companhia para o Baile de Yule, mas as tentativas dão errado - Ron grita com Fleur Delacour para convidá-la para o Baile de Natal.
+++ LEIA MAIS: 9 detalhes escondidos em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 [LISTA]
Segundo Ron, ele estava assistindo eles andando porque Harry sabe que ele gosta do jeito que as garotas andam. Harry concorda com a cabeça, pois sabe das peculiaridades de Ron.
De Harry erguendo as sobrancelhas, balançando a cabeça ao personagem revirando os olhos e ignorando as reações de Ron, os dois amigos são hilários. Quando Ron notou as aranhas ao seu redor em Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, Harry disse a Ron para calar a boca.
Quando Ron foi atingido no rosto pela vassoura, Harry começou a rir e Ron disse para ele calar a boca. Quando Ron fica bravo porque os professores não confiam neles e diz "isso é um insulto", Harry concorda com a cabeça. A reação deles a Gilderoy Lockhart, por exemplo, é puro entretenimento.
+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA