Os contos e novelas que são a maior parte do trabalho do escritor
É claro que o escritor norte-americano, George R.R. Martin, merece o devido destaque pelo sucesso de As Crônicas de Gelo e Fogoque ganhou a série inesquecível pelos fãs Game of Thrones. Mas, ele também é muito bem sucedido com as suas histórias curtas de ficção.
Na realidade, o que iniciou a sua carreira foram as novelas e as narrativas mais curtas. E ainda foram elas as responsáveis pelos primeiros prêmios recebidos pelo autor na comunidade de ficção científica e fantasia.
GGRM lançou sua primeira novela em 1977, a Dying of the Light. Entretanto, anteriormente, ele já tinha mais de 10 histórias curtas publicadas. Ele tem um universo extenso desse estilo literário.
+++ LEIA MAIS: Além da Guerra das Rosas: 8 histórias de Game of Thrones baseadas em fatos reais
Os contos sempre foram uma opção dele. Por isso, separamos 7 obras do escritor para conhecer mais sobre o seu trabalho com contos e novelas. Vale destacar que nem todos têm versão em português: as obras listadas abaixo de MeatHouse Man são inéditas no Brasil.
Uma novela de horror e ficção científica. Foi publicada em 1985 e ganhou uma adaptação nos cinemas em 1987. Recentemente, a Syfy com a Netflix lançaram a primeira temporada dessa série, que não teve muito retorno e foi cancelada. Está disponível na Netflix no Brasil.
A coletânea de ficção científica conta a história de dois amantes que buscam entender a religião de uma espécie alienígena com resultados bem trágicos. Publicada em 1974, ganhou o Prêmio Hugo de Melhor Novela em 1975.
Muito bem recebido pela crítica, essa história rodeia o universo dos lobisomens. Crimes são investigados por uma detetive que descobre que são cometidos por lobisomens e que eles existem. A novela conquistou o World Fantasy Award de 1989 na categoria "melhor novela" e também virou uma HQ.
Composto por três obras principais, O Cavaleiro Andante (1998), A Espada Juramentada (2003) e por fim, O Cavaleiro Misterioso(2018) são contos complementares do universo de As Crônicas de Gelo e Fogo.
Essa é uma das narrativas mais sombrias do autor, segundo ele mesmo. É a terceira e última das histórias sobre dominadores de cadáveres. Neste especialmente, ele trata de temas como estupro e necrofilia.
Novela lançada em 1981 e conta com 7 histórias curtas. É baseado em um playboy do planeta Baldur que coleciona animais exóticos e perigosos. É inédito no Brasil.
Esta é uma novela e livro infantil. A história fala de uma menininha que faz amizade com um dragão que respira gelo em vez de fogo. Disponível apenas em inglês.
+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"