7 problemas dos bruxos de Harry Potter que seriam facilmente resolvidos por tecnologia trouxa [LISTA]
A série trouxe muitos feitiços e detalhes do mundo mágico, mas algumas questões poderiam ser solucionadas facilmente com a ajuda dos trouxas
Redação
Publicado em 04/05/2020, às 18h06
A série Harry Potter, de J.K. Rowling, encantou diversos espectadores com magias e feitiços do mundo bruxo. No entanto, o paraíso mágico para também possuía diversos problemas facilmente resolvidos com a tecnologia.
+++LEIA MAIS: 6 easter eggs nos filmes de Harry Potter que você provavelmente não percebeu
Apesar da franquia ter sido ambientada nos anos 1990, época na qual muitas invenções ainda não existiam, prova-se que os trouxas seriam muito úteis para solucionar questões do mundo bruxo - mesmo sem o uso de magia.
De questões relacionadas ao transporte à informação, o Screenrant separou 7 problemas bruxos que seriam resolvidos com tecnologias criadas por trouxas; confira:
Severo Snape precisa de Tinder
Nada é melhor para superar um amor não correspondido do que o Tinder. O aplicativo que possibilita mostrar interesse e conversar com pessoas teria sido útil para Snape superar o coração partido por ser rejeitado por Lily Potter, mãe de Harry. Mesmo décadas depois, ele não supera o fora - e a raiva é direcionada toda ao protagonista, fruto do relacionamento odiado por Snape.
Estudantes de Hogwarts precisam de Google
Os alunos da escola de magia passam horas estudando, e a dificuldade de encontrar informações é um obstáculo. Se eles tivessem acesso ao Google, poderiam aprender de modo mais rápido e dinâmico - diferente da didática com livros antigos de mais de 500 páginas.
A facilidade de acessar informação também possibilitaria mais horas de tempo livre, algo que ajudaria Rony e Hermione a se conhecerem mais e quem sabe facilitaria a busca de Harry Potter por Voldemort, uma vez que haveria mais tempo para focar nessa empreitada.
Mensagens de texto facilitariam a vida das corujas
As corujas fazem um importante papel de enviar mensagens para longas distâncias. No entanto, elas trabalham muito. Uma simples mensagem de texto pouparia o trabalho delas e daria mais qualidade de vida aos animais.
Televisão
Carreiras de entretenimento no universo mágico de Harry Potter não são uma possibilidade na saga. A televisão poderia oferecer um outro caminho aos estudantes de Hogwarts: uma carreira artística. A invenção também poderia distrair os alunos do estresse proporcionado pela escola escola e por Voldemort.
GPS
O Google Maps ou o Wazy seriam de muita utilidade para se achar no mundo Bruxo e encontrar lugares e objetos sobre o qual não há muito conhecimento. Além disso, a ferramenta seria útil para as provas do Torneio Tribruxo durante o filme Cálice de Fogo. Ao invés de se perder no labirinto, Harry Potter poderia ter encontrado facilmente a saída.
Equipamento de mergulho
Em Cálice de Fogo, a prova de nadar no Lago Negro para recuperar alguém importante para cada competidor tinha um grande obstáculo: respirar embaixo d’água. Sem orientações de como fazer isso, Harry Potter conseguiu o guelricho, mas um equipamento de mergulho facilitaria a vida de todos os competidores.
Uma arma
Caso armas estivessem no universo Harry Potter, Voldemort poderia ter sido morto antes de causar todos os estragos e tragédias dos filmes. Muitas pessoas discutem se os bruxos sabem ou não o que é uma arma, e seria bem estranho ver alguém saindo do nada apenas para atirar em Você-Sabe-Quem enquanto a música-tema de Harry Potter toca em segundo plano. Ainda assim, poderia funcionar, mas nenhum bruxo no universo mágico tentou.
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL