O grupo de K-pop anunciou o álbum na terça 7 de janeiro
O BTS anunciou o retorno das atividades em 2020 na terça, 7 de janeiro. O grupo de k-pop lançará um novo disco Map of the Soul: 7 no dia 21 de fevereiro, mais de 10 meses após o lançamento de Map of the Soul: Persona.
Ainda não há muitas informações sobre Map of the Soul: 7, mas os fãs já estão prevendo que será um lançamento lendário apenas com o nome do disco. O número 7 é rico em significado numerológico: biblicamente, é o número de perfeição espiritual, enquanto secularmente, 3 é uma combinação do espírito criativo e 4 é o pragmatismo da ética de trabalho revestida.
+++ LEIA MAIS: Qual dos 7 integrantes do BTS é o mais popular?
Considere que o grupo de sete integrantes, formado há sete anos, anunciou no dia 7 de janeiro o novo disco com 7 no título e que será lançado em aproximadamente sete semanas, e parece seguro assumir que o Map of the Soul: 7 será essencial na discografia do BTS.
Assim, a Forbes listou 7 recordes inacreditáveis que o BTS pode quebrar com Map of the Soul: 7:
+++ LEIA MAIS: BTS, Blackpink e mais: Os 50 grupos de K-Pop mais populares de 2019, segundo o Tumblr
Ano passado, o Map of the Soul: Persona do BTS alcançou um número de 2.685 milhões de pré-vendas em cinco dias após anunciar a pré-venda. Os números de Persona na primeira semana superaram as do Love Yourself: Answer, disco anterior, que teve 1,5 milhão de pré-venda.
No mínimo, não está fora de questão que Map of the Soul: 7 tenha 3 milhões de pré-venda na primeira semana. O álbum está disponível para pré-venda a partir desta quinta, 9 de janeiro.
+++LEIA MAIS: O que cada integrante do BTS tem feito durante as férias?
O BTS atualmente detém esse recorde com a colaboração com a Halsey em "Boy with Luv", que obteve 74,6 milhões de visualizações no YouTube nas primeiras 24 horas.
Esse é um enorme número que nem mesmo Taylor Swift conseguiu alcançar com o vídeo "ME!" (65,2 milhões), mas, novamente, se alguém pode quebrar o recorde do BTS é o próprio BTS.
O grupo estabeleceu o recorde de maior estreia em 24 horas no YouTube com "Idol" (45,9 milhões) em 2018, e quando lançarem o single e o videoclipe de Map of the Soul: 7, os fãs podem empurrá-los a bater o próprio marco de estreia no YouTube.
+++ LEIA MAIS: BTS domina quase metade dos Top 25 singles da Billboard de 2019
BTS conquistou uma boa posição no Hot 100 com "Boy with Luv", que estreou e alcançou o 8º lugar. Superar esse número será uma tarefa difícil, especialmente porque a música conta com a participação de uma cantora norte-americana.
Mas, se os fãs planejam ajudar o grupo a alcançar novos recordes com o single principal de Map of the Soul: 7, ainda é possível.
+++LEIA MAIS: Por que é injusto que o BTS não tenha sido nomeado a nenhum Grammy?
O BTS conseguiu dois hits no Top 10 até agora: "Boy with Luv" (nº 8) e "Fake Love" (nº 1). Isso os torna o segundo artista coreano a ganhar mais de hit no Top 10 do Hot 100, junto com PSY ("Gangnam Style", em 2º lugar; "Gentlemen", em 5º lugar).
Se alguma das músicas de Map of the Soul: 7ultrapassar o Top 10 da Billboard, o BTS terá a maior quantidade de canções entre as 10 melhores do Hot 100 dentre todos artistas coreanos.
+++ LEIA MAIS: BTS, Taylor Swift ou Billie Eilish: quem é mais popular?
O BTS alcançou o maior número da carreira em vendas nos Estados Unidos com o lançamento Map of the Soul: Persona, que estreou com mais de 232 mil unidades equivalentes a discos e 196.000 foram físicos.
Map of the Soul: 7 pode exceder esse valor se as vendas tradicionais permanecerem praticamente as mesmas em 200.000 cópias físicas e nas plataformas digitais o projeto ultrapassar as 32.000 streams.
Além disso, o grupo também se beneficiará da nova metodologia de paradas da Billboard, que leva em consideração as vendas oficiais do vídeo no YouTube somadas às vendas do álbum. De acordo com o New York Times, 1.250 visualizações de assinantes pagos ou 3.750 visualizações não pagas equivalem a uma venda de álbum. Isso sem contar os números do Spotify que somados aos do Youtube poderiam dar ao BTS a maior semana de lançamento nos Estados Unidos.
Em novembro de 2018, o disco Love Yourself: Answer do BTS tornou-se o primeiro álbum coreano a receber uma certificação de ouro da RIAA. Mais tarde, alcançaram esse marco novamente com Map of the Soul: Persona.
Ganhar um terceiro álbum de ouro seria uma grande conquista, mas será que o Map of the Soul: 7 pode se tornar o primeiro de platina do BTS e o primeiro disco coreano a ser certificado pela RIAA como platina? De todos os registros possíveis na lista, este pode ser o mais difícil, mas com as alterações acima mencionadas na metodologia de gráficos da Billboard, é impossível descartá-lo.
O BTS - que domina o Social 50 por 160 semanas - está a caminho de superar as 164 semanas de Justin Bieber no primeiro lugar mesmo antes do lançamento de Map of the Soul: 7. Mas, o canadense tem ganhado bastante atenção nas redes sociais nas últimas duas semanas graças ao lançamento do novo single "Yummy" e ao anúncio de uma nova turnê e disco.
O grupo de K-pop domina as redes sociais todas as semanas, mas as novidades do Map of the Soul: 7 garantirá ainda mais a posição dos coreanos no gráfico Social 50, dando-lhes ainda mais chances de ultrapassar Bieber e tornar-se o artista com mais semanas no topo.
+++LEIA MAIS: Em 2019, BTS teve mais hits em 1º lugar que qualquer grupo de k-pop em toda a carreira
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'