Muito além de Dark e La Casa de Papel, sucessos no Brasil, a globalização da Netflix tem muito a oferecer
Quando pensamos em grandes produções do cinema e televisão - principalmente aquelas que vendem bem - pensamos em Hollywood. Mas há tempos isso não é mais verdade, e prova disso é a Netflix.
O serviço de streaming foi a empresa de audiovisual que mais produziu títulos exclusivos em 2019. E, ao contrário de outros gigantes do entretenimento, a Netflix ultrapassa a barreira dos Estados Unidos e produz conteúdos de todo o mundo.
Alguns de seus maiores sucessos, inclusive, não são norte-americanos. Exemplos: La Casa de Papel e Elite(Espanha), Dark (Alemanha), The End of the F***ing World (Reino Unido) ou The Rain (Dinamarca).
Veja, abaixo, as oito séries de fora dos EUA que mais fazem sucesso na Netflix - e as respectivas notas no IMDb:
+++ LEIA MAIS: 3 erros de O Poço, da Netflix, que você provavelmente não percebeu
Dark (Alemanha): 94%
"Após o desaparecimento de uma criança, quatro famílias desesperadas procuram entender o que acontece nas cavernas da cidade"
Kingdom (Coreia do Sul): 96%
"Estranhos rumores sobre a doença do rei deixam todos aterrorizados. Agora, o príncipe herdeiro é a única esperança contra a misteriosa epidemia."
Elite (Espanha): 97%
"Após três jovens da escola pública serem transferidos para um conceituado colégio de elite, o conflito entre classes acaba levando a um assassinato"
Fauda (Israel): 100%
"Um ex-agente israelense volta à ativa para capturar um combatente palestino que ele achou que tivesse matado, desencadeando uma caótica sucessão de acontecimentos."
+++ LEIA MAIS: Netflix divulga as 6 séries mais assistidas por brasileiros - além de Brasil e EUA
Erased (Japão): 100%
"Depois de encontrar a mãe morta, a habilidade de Satoru de viajar no tempo o leva 18 anos antes, e ele tenta evitar a morte da mãe e de outros três colegas de classe."
Osmosis (França): 100%
"Num futuro próximo, dois brilhantes irmãos inventam uma tecnologia capaz de reunir almas gêmeas. Mas os testes revelam surpresas desagradáveis."
Suburra: Blood On Rome (Itália): 100%
“Em 2008, uma disputa por uma zona portuária de Roma se transforma em um combate mortal entre o crime organizado, políticos corruptos e o Vaticano.”
Fallet (Suécia): 100%
"A tentativa de uma detetive sueca e seu tímido colega britânico em solucionar um assassinato macabro resulta em contradições e problemas de comunicação."
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA