De seres de outras dimensões a deuses, todos esses vilões da Marvel poderiam derrotar Thanos, mesmo que de maneiras inusitadas
O mundo dos quadrinhos é repleto de vilões, tão ou até mais poderosos que os heróis, obrigando o lado do bem a se unir para sair com a vitória. Foi o que aconteceu, aliás, com Universo Cinematográfico da Marvel, na batalha final para derrotar Thanos, o inimigo mais poderoso dos filmes dos Vingadores.
Como nos quadrinhos sempre existe alguma nova e mais perigosa ameaça, não faltam vilões mais poderosos que Thanos, mesmo que de maneiras inusitadas.
Listamos abaixo sete vilões da Marvel fortes o suficiente para superar o Titã Louco, e quem sabe algum desses não se torne o próximo oponente dos Vingadores nas telonas?
Barry Kitson/Marvel Comics
A primeira sugestão de muitos fãs para “quem daria uma surra no Thanos?” é Galactus, o devorador de planetas. O gigante surgiu nos quadrinhos como o único sobrevivente original do Big Bang, a explosão que deu início ao universo (o nosso e da Marvel).
Galactus é maior do que corpos celestes e sente uma fome insaciável, que só acaba quando ele consome a energia de planetas inteiros e já derrotou Thanos algumas vezes nos quadrinhos, mesmo com o Titã Louco em posse da Manopla do Infinito. Dá para imaginar o trabalho que os heróis da Marvel teriam se Galactus suceder Thanos como grande vilão nos filmes.
John Buscema/ Marvel Comics
Talvez mais absurdo do que Galactus, o Beyonder é o avatar de um universo inteiro, sendo infinitamente maior e mais poderoso que todos os heróis (e vilões) da Marvel. Ele é a mente por trás de Guerras Secretas, um dos eventos mais conhecidos dos quadrinhos.
O Beyonder sozinho em Guerras Secretas criou um planeta e teletransportou heróis e vilões para brigar lá - incluindo o Professor Xavier, Hulk, Magneto e até o próprio Galactus citado acima. Um vilão que beira a onipotência poderia vencer Thanos em um piscar de olhos.
Dave Cockrum/ Marvel comics
Talvez não pareça, baseando-se no filme X-Men: Fênix Negra, lançado em 2019, mas a entidade cósmica Fênix Negra, principalmente dentro do corpo de Jean Grey, é uma ameaça muito maior que Thanos.
É dito nos quadrinhos que a Força Fênix é a personificação da vida em si. Ela sempre existiu e sempre existirá, e ainda por cima é ridiculamente poderosa, chegando a destruir um sistema solar inteiro só porque estava com vontade, e é considerada a inimiga mais poderosa dos X-Men
Ninguém era capaz de derrotar a vilã em sua história, o que levou Jean Grey a se sacrificar para a Força Fênix não ter uma hospedeira para exercer seus poderes. Com a compra da Foxpela Disney, quem sabe não veremos novamente a Fênix Negra nos cinemas, com poderes e inimigos mais a altura dela?
Scoot Kolins/ Marvel comics
Kang, o Conquistador, é um vilão bem peculiar e até estranho de se explicar. Resumidamente, ele é um vilão vindo de um futuro distante da Terra, descendente do gênio Reed Richards (Sr. Fantástico). Ele escolheu viajar no tempo para dominar a humanidade enquanto ainda éramos pobres e indefesos homens das cavernas.
Kang teria chances de derrotar Thanos, mas não em combate direto. Com base na sua capacidade de viajar no tempo, ele bolaria algum plano para vencer o Titã Louco, bem parecido com o que os heróis fizeram em Vingadores: Ultimato.
Mike Deodato Jr./Marvel comics
Um dos mais perigosos dessa lista, o Homem-Molecular nem sempre age como um vilão, mas sua instabilidade mental o torna imprevisível. Capaz de manipular a matéria a nível molecular, Owen Reece precisa apenas pensar em algo para moldar a realidade. Junte isso a alguém que pode surtar do nada, e temos um vilão sem igual.
O Homem-Molecular chegou a brigar com o Beyonder, citado acima, em uma batalha que colocou em risco todos os multiversos que existem nos quadrinhos. O Thanos seria derrotado por esse vilão em apenas um pensamento, e com a Marvel flertando com explorar o multiverso nos cinemas, ele seria uma sugestão interessante de um novo perigo.
Alex Ross / Marvel comics
Trazendo uma espécie de combinação entre dois vilões, o Imperador Deus Destino é a versão mais poderosa de Victor von Doom e filho pródigo do fandom que existe pelo supervilão.
Para se autodeclarar Imperador Deus, o Dr. Destino roubou os poderes do Homem-Molecular e usou para moldar o multiverso à sua vontade, tornando-se o ser mais poderoso em toda Marvel.
O próprio Thanos encarou o Imperador Deus após estar transformado e foi reduzido a apenas um crânio ligado a uma coluna vertebral. Para ser derrotado, Victor Von Doom teve que ter seus poderes removidos pelo Homem-Molecular para que os heróis tivessem uma chance. Talvez seria um vilão forte demais para os filmes da Marvel, mas de qualquer forma o Dr. Destino mesmo em sua versão normal seria um sucessor digno de Thanos.
Andy Kubert/ Marvel comics
Um dos vilões possíveis para o Universo Cinematográfico da Marvel com a compra da Fox (e um dos mais inusitados também) é Massacre. O vilão é uma entidade psiônica, nascido depois que o Professor Xavier decidiu retirar a essência da “maldade” de dentro de Magneto.
Como resultado, o mestre do magnetismo se tornou um herói, e a essência que Xavier absorveu tomou vida dentro de sua mente, que entrou em conflito com o Professor, criando o monstro. Ufa, deu para entender?
Massacre possui então os poderes de ambos Magneto e Xavier, além de absorver poderes de outros mutantes e até manipular a realidade, habilidade que nunca foi explicada direito nos quadrinhos. Pelo poder e pelo fator inusitado, Massacre tem plenas chances de derrotar Thanos e talvez aparecer nos cinemas, agora que os X-Men fazem parte do Universo Cinematográfico da Marvel.