As 8 cenas mais engraçadas de Keanu Reeves em John Wick
Além das cenas de luta e ação, a franquia cinematográfica também conta com momentos de alívio cômico
Redação
Publicado em 04/03/2020, às 10h49Keanu Reeves pode não ser considerado um especialista em filmes de comédia ou uma personalidade conhecida pelas piadas e bom humor, mas, mesmo assim, consegue arrancar risadas dos espectadores de John Wick.
Além das cenas de lutas impressionantes e as narrativas envolventes, a franquia cinematográfica também conta com diversos momento de alívio cômico protagonizadas pelo astro da produção.
E o site Screen Rant elaborou uma lista das cenas mais hilárias de Reeves nos filmes deJohn Wick e nós separamos os 8 melhores momentos do ator. Confira:
Reclamação de barulho
Uma das cenas mais engraçadas de John Wick acontece depois do protagonista expulsar invasores da casa dele e receber uma visita do policial Jimmy por causa de uma reclamação de barulho. A narrativa cria uma piada interna com espectadores ao utilizar a pergunta "Está trabalhando de novo?" em dois filmes da franquia.
+++LEIA MAIS: John Wick 4 e Matrix 4 devem estrear no mesmo dia, e é declarado Keanu Reeves’ Day
O encontro com Zero
Antes de uma das maiores cenas de luta de John Wick 3, o protagonista participa de uma cena no mínimo hilária e bizarra. Ao chegar no saguão no Hotel Continental, o personagem encontra o vilão Zero, que se senta o mais próximo possível de Wick para confessar a admiração pelo assassino.
Três assassinatos e um lápis
A lenda de que John Wick já matou três homens com um lápis desenvolve um ótimo arco cômico na saga. Quando a história é contada por Viggo e o irmão dele, o crime soa mais como um mito para aumentar a fama do protagonista do que um acontecimento real. Porém, mais tarde, o espectador é surpreendido com uma cena em que Wick mata dois homens com um lápis.
+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves e Bruna Marquezine estrelarão juntos série da Netflix filmada no Brasil
Tiros no metrô
Em John Wick 2, o protagonista luta com Cassian em uma estação de metrô e, em certo momento, os dois personagens sacam armas com silenciadores e atiram um contra o outro, mas erram. A cena se torna engraçada pela indiferença dos inúmeros passageiros em volta da cena.
+++ LEIA MAIS: A história de Keanu Reeves nos videogames: de Bill & Ted a Cyberpunk 2077
Winston e a Juíza da Ásia
Outra cena cômica da franquia acontece quando Winston demonstra total indiferença em relação ao conflito declarado entre a Mesa Alta e a Continetal. Durante a cena de luta de John Wick e Charon, o personagem desliga o telefone na cara da Juíza de Ásia, se senta tranquilamente e bebe uma dose de bebida.
O Papa
John Wick 2 conta com uma cena simples e divertida sobre os alvos de John Wick. Ao chegar na Continental de Roma, o gerente da organização se certifica que o Papa não será morto pelo assassino - afinal, todos nós sabemos que Wick não teria problemas em matar um líder mundial.
+++LEIA MAIS: Keanu Reeves vira boneco articulado ‘cool’ em coleção do game Cyberpunk 2077; veja
O cachorro de Sofia
Em John Wick 3, Sofia, interpretada por Halle Berry, mata Berrada e explica que o ex-chefe foi o responsável pela morte do cachorro. Em resposta, John Wick apenas responde: "Eu entendo".
+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves aparece como um Neo ‘diferentão’ em Matrix 4; veja novas fotos do set
O Sommelier
Apesar de ser um especialista em fornecer a arma correta para cada assassino, o personagem conhecido como "Sommelier" faz questão de falar com um elegante funcionário de um restaurante. E John Wick entra no jogo do Sommelier quando pede pela sobremesa.
+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'