As referências e os easter eggs estão espalhados por toda a trilogia
Uma das principais trilogias de ficção científica de todos os tempos certamente é a franquia De Volta Para o Futuro estreada em 1985 - que inclusive deixou um legado na cultura pop.
A história traz Marty McFly que viaja no tempo com a ajuda de Doc Brown e da máquina do tempo. O filme é repleto de detalhes, referências e easter eggs, contudo, o público provavelmente não percebeu todos eles.
Assim, o ScreenRant listou 8 detalhes em De Volta Para o Futuro que o público possivelmente não notou:
A trilogia contém várias piadas que a maioria dos espectadores só percebe depois de assistir aos três filmes mais de uma vez - o que ninguém repara é Marty não conseguir beber nada em paz.
No primeiro filme, o personagem pede um café no Lou's em 1955. No segundo, pede uma Pepsi. No terceiro, entra no salão em 1885 e pede uma bebida misteriosa. Toda vez, contudo, ele é interrompido antes de poder beber.
+++LEIA MAIS: Vilão de De Volta Para o Futuro foi inspirado em Donald Trump, diz roteirista
Em várias cenas ao longo da trilogia, Doc fala: "Estradas? Para aonde vamos, não precisamos de estradas.". No terceiro filme, pouco antes de Marty viajar de volta a 1885, Doc diz mais uma vez: "Para onde você está indo, não há estradas".
Uma cena memorável do segundo filme é quando Marty chega em 2015 e se pergunta sobre o cenário futurista. Uma imagem holográfica de um tubarão tenta comê-lo - uma publicidade do filme Jaws 19.
Um detalhe é o nome de "Max Spielberg" creditado na direção do filme, o que implica que o futuro filho de Steven está por trás do filme Jaws.
+++LEIA MAIS: 8 filmes dos anos 1980 com efeitos visuais que impressionam até hoje
Quando Marty viaja pela primeira vez no tempo, dirige por terras agrícolas e se depara com um espantalho. Segundo o Den of Geek, alguns fãs especularam que isso deve ser uma referência ao conto clássico O Mágico de Oz.
No segundo filme, uma das crianças que jogam o jogo Wild Gunman é Elijah Wood, o ator que interpreta Frodo na franquia O Senhor dos Anéis
Em 1985, antes de Marty voltar no tempo, ele conhece Doc no estacionamento do Twin Pines Mall. Logo depois, ele viaja no tempo, descobrindo que a área era a terra de My Peabody em 1955. Quando ele retorna a 1985, no final do filme, o nome do shopping foi alterado para Lone Pine Mall.
+++LEIA MAIS: 6 previsões tecnológicas que De Volta para o Futuro acertou - e 6 que errou
A torre do relógio de Hill Valley é facilmente o edifício mais icônico da franquia. Ele desempenha um papel em todos os filmes, mas há um período no qual não há mais relógio na Torre.
Em 1985, a Torreé transformada no cassino Biff's Pleasure Paradise e o relógio real não está mais funcionando.
Um dos detalhes que torna a trilogia tão icônica é a impressionante trilha sonora, que inclui a música "The Power of Love", de Huey Lewis. Acredite ou não, a maioria dos fãs não percebeu que o próprio Lewis fez uma aparição no início do primeiro filme.
+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA