O ex-Beatles selecionou as músicas no programa Desert Island Discs
Paul McCartney, icônico integrante dos Beatles, contou quais músicas levaria para uma ilha deserta quando participou do programa de rádio Desert Island Discs, da BBC, em 1982. As escolhas do artista focaram no rock, como lembra a Far Out Magazine.
A primeira escolha do músico foi a faixa "Heartbreak Hotel", de Elvis Presley. Para McCartney, a canção o "leva de volta para quando estava comprando discos".
+++LEIA MAIS: O dia em que os Beatles acabaram e a música pop chorou [ESPECIAL]
O ex-Beatles também faz uma homenagem a grandes nomes do rock ao escolher músicas de Chuck Berry e Little Richard. Sobre Richard, McCartney apontou como "Tutti Frutti" foi uma faixa com enorme influência na indústria.
Na lista, apesar de não estar nenhuma canção do Fab Four, está uma gravada pelo colega John Lennon, a "Beautiful Boy (Darling Boy)". "É uma linda música muito emocionante para mim", comentou o artista.
+++LEIA MAIS: O que John Lennon achava da teoria ‘Paul McCartney está morto’?
A última escolha do músico foi bem caseira: "Walking In The Park With Eloise", que foi escrita pelo pai de McCartney,James "Jim" McCartney, e gravada pelo Country Ham. "Esta é uma música que foi escrita pelo meu pai, e ele só escreveu uma faixa pelo meu conhecimento."
Confira a lista com 8 músicas que Paul McCartney não viveria sem:
"Heartbreak Hotel" – Elvis Presley
"Sweet Little Sixteen" – Chuck Berry
"Courtly Dances" – Benjamin Britten
"Be-Bop-A-Lula" – Gene Vincent
"Beautiful Boy (Darling Boy)" – John Lennon
"Searchin” – The Coasters
"Tutti Frutti" – Little Richard
"Walking In The Park With Eloise" – Country Ham
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE