Baseada nos livros de George R. R. Martin, série foi ao ar pela HBO entre 2011 e 2019
Game of Thrones, uma das maiores séries dos últimos tempos, faz 10 anos em 2021. Baseada nos livros de George R. R. Martin, a produção foi ao ar pelo canal pago HBO entre 2011 e 2019. Durante as oito temporadas, o seriado emocionou e entreteve, mas também frustrou os telespectadores.
Alguns fãs apontam como a qualidade da série caiu após a sexta temporada, porque parou de se basear nos livros de Martin, quem lançou até o quinto capítulo (cada ano de Game of Thrones adaptava uma obra).
Mesmo com um final considerado decepcionante pela crítica, a série teve muitos acontecimentos incríveis nas temporadas anteriores. Segundo o site NME, uma pesquisa recente com 1.500 fãs elegeu Game of Thrones como o segundo final de TV mais decepcionante de todos os tempos, com 25% dos votos. Quem garantiu o primeiro lugar foi Lost, com 27.3%.
Para celebrar os 10 anos do seriado, o NME classificou as temporadas da série, da pior a melhor. Veja abaixo:
Segundo o site, a oitava temporada é a pior da série por perder o compromisso com a tradição de construção de mundos, sem grandes momentos verdadeiramente épicos.
Essa temporada tem alguns elementos bons: Mindinho é penalizado, redenção de TheonGreyjoy, dragão zumbi e o retorno de Torta Quente! No entanto, de acordo com NME, o ritmo da trama é truncado e esquisito. Sete episódios no lugar dos 10 tradicionais não ajudaram.
+++LEIA MAIS: George R.R. Martin é confirmado em nova série da HBO; conheça Roadmarks
O site aponta como a quinta temporada é boa, mas peca com momento misóginos: Shireen é queimada viva, Sansa é estuprada, Cersei é forçada a andar nua pelas ruas de Porto Real, etc.
Na maior parte, a sexta temporada faz um ótimo trabalho. Ressuscitado por Melisandre, Jon Snow vira o ponto principal do programa. Além disso, a morte de Hodor é um dos momentos mais emocionantes da série - e o momento final de Ramsay é bastante satisfatório.
+++LEIA MAIS:Game of Thrones ganhará peça de teatro escrita por George R.R. Martin
No auge, Game of Thrones representou um marco nas séries de TV. Esta é a temporada do trágico Casamento Vermelho - ponto alto da season, segundo o NME. Apesar de muita violência, a terceira temporada é, talvez, a mais saudável da série.
A temporada possui diversos momentos épicos, como a Batalha da Água Negra. No centro de tudo está o totalmente detestável Joffrey. Um verdadeiro sucesso televisivo, diz o site.
A morte de Ned Stark (Sean Bean), única estrela verdadeiramente lucrativa, definiu as intenções do seriado desde o início. Porém, a interação entre Varys e Mindinho, a união de Jaime e Cersei e o grande amor da família Stark nos indicaram como esta era uma série digna de se assistir.
Como o NME apontou, a quarta temporada de Game of Thrones traz o melhor da série: diálogos insanos, mortes insanas, interação entre personagens e muito mais.
+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o revival de Dexter: elenco, teaser, sinopse e mais
+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL