O filme encerrou a mágica saga de J.K Rowling nos cinemas há 9 anos, mas o público ainda mostra interesse sobre o mundo bruxo
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2encerrou a mágica saga de J.K Rowling nos cinemas há 9 anos. No entanto, o público ainda mostra interesse e curiosidade sobre o mundo bruxo.
O último filme apresenta cenas muito bem construídas. E o mais incrível delas é a quantidade de detalhes escondidos nos cenários.
Desde momentos improvisados a ataques secretos e uma homenagem para toda a saga, a produção deixou várias referências e easter eggs para os fãs.
O site ScreenRant selecionou nove detalhes escondidos no último filme da franquia. Confira a lista:
No final do filme, os protagonistas aparecem mais velhos e com famílias. Todo a cena é muito emocionante, mas um detalhe chama atenção. Draco Malfoy, interpretado por Tom Felton, se revela casado e com um filho. Apesar de não termos mais conhecimento sobre a esposa do bruxo, fica revelado que a atriz responsável pela personagem era a namorada de Felton na vida real.
+++ LEIA MAIS: Tom Felton acredita em teoria de fãs sobre Harry Potter
Em A Pedra Filosofal, Harry compra o doce Sapo de Chocolate. O nome não é a toa, já que quando aberto, um sapo sai pulando para revelar uma figurinha de um bruxo famoso. O último longa da franquia faz uma meta-referência. Agora com os filhos de Harry, outro sapo aparece se movendo. A cena simboliza o ciclo do protagonista na trama.
+++ LEIA MAIS: Elenco de Harry Potter comenta possibilidades de reviver personagens da saga
Poucos fãs notaram o ato secreto de Snapeno último filme, mas enquanto batalhava com Minerva, o bruxo desviou os feitiços da professora. O destino deles? No corpo dos irmãos Carrow. Com isso, o então diretor derrota os inimigos de maneira minuciosa e sem ser exposto.
+++ LEIA MAIS: Snape ensina Poções porque J.K. Rowling odiava química, revela autora
No final da história de Harry Potter, os filhos dos protagonistas se despedem dos pais e saem da plataforma 3/4. Na edição, a música escolhida para ser a trilha sonora da cena é intitulada "Leaving Hogwarts". Essa mesma faixa foi tocada no encerramento de A Pedra Filosofal.
As cenas de batalha de As Relíquias da Mortetiveram o maior número de elenco e extras já contratados na franquia. As filmagens chegavam a ter 400 Comensais da Morte e inimigos e 400 crianças e professores.
+++ LEIA MAIS: Harry Potter: teoria diz que Rony e Dumbledore são a mesma pessoa; entenda
A Sala Precisa apareceu pela primeira vez no universo deHarry Potter em A Ordem da Fênix e voltou a ser notada em As Relíquias da Morte. No último, apesar do público estar concentrado na cena de ação, se ele prestar atenção ao fundo do cenário, conseguirá ver elemento familiares dos outros longas, como os diabretes e o cavaleiro do jogo de xadrez.
+++ LEIA MAIS: Dez objetos mágicos que fãs de Harry Potter adorariam que fossem reais
Na história inteira Harry é reconhecido como o “o menino que sobreviveu” por causa da cicatriz em formato de raio. Ela era um símbolo da ligação do jovem com Voldemort - inclusive, ela trazia muita dor para o protagonista quando ele estava perto do vilão.
Na última cena de As Relíquias da Morte, a marca de Harry está praticamente imperceptível. Isso representa que o personagem não se incomoda mais com a cicatriz e o que ela significa.
+++ LEIA MAIS: Qual é o grau de parentesco de Harry Potter e Voldemort? J.K. Rowling explica
Uma das cenas mais desconfortáveis de toda a saga é quando Voldemort dá um abraço em Malfoy. O jovem parece muito surpreso com o ato, e, de fato, essa é reação genuína de Tom Felton. O momento não estava no roteiro e foi totalmente improvisado por Ralph Fiennes. O diretor gostou e deixou na edição final.
Um dos detalhes mais geniais de todo o filme. Em um momento da história, Harry, Rony e Hermione estão correndo por Hogwarts para chegar até Snape. Durante o percurso, eles 'revisitam' todos os longas já lançados.
Primeiro, eles são atacados por um troll (A Pedra Filosofal), depois aranhas gigantes (A Câmara Secreta), em seguida um lobisomem (O Prisioneiro de Azkaban), logo se deparam com a morte da jovem Lavender Brown (O Cálice de Fogo), posteriormente são atacados por Dementadores (A Ordem da Fênix) até finalmente alcançar Snape (O Enigma do Príncipe). Os poucos minutos de cena prestam uma verdadeira homenagem para toda a saga.
+++ LEIA MAIS: 9 provas de que Hermione Granger é personagem mais inspiradora de Harry Potter
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL