As 9 temporadas de American Horror Story: da pior para a melhor [LISTA]
Apesar de serem bastante elogiadas, algumas temporadas da série conseguem se destacar
Redação
Publicado em 09/01/2020, às 18h58American Horror Story, criada por Ryan Murphy, lançou a 9ª temporada em 2019. O sucesso da série é tanta que ela foi renovada para mais três temporadas pela FX.
Um dos diferenciais da produção é que o autor cria a cada nova temporada uma história diferente vivida pelos mesmos atores. Além disso, os personagens apresentados são memoráveis para quem gosta de terror.
+++ LEIA MAIS: Os 9 filmes de terror mais subestimados dos últimos 5 anos [LISTA]
Murder House, Asylum, Coven, Freak Show, Hotel, Roanoke, Cult e Apocalypse foram os títulos escolhidos para cada parte da produção.
Apesar de serem bastante elogiadas, algumas temporadas da série conseguem se destacar. O site Screenrant listou, da pior para a melhor, as nove partes da produção. Confira:
9) American Horror Story: Cult - 7ª Temporada
O título de pior temporada da série ficou para Cult. A história se baseia no período pós-eleição de 2016, quando Donald Trump assumiu o comando dos Estados Unidos. Em uma cidade fictícia, o personagem Kai se inspira na vitória do novo presidente e decide formar um culto.
A narrativa não agradou o público, apesar de ter sido elogiada pela crítica.
8) American Horror Story: Apocalypse - 8ª Temporada
Nessa temporada, depois de uma explosão nuclear, sobreviventes que se refugiam no Posto 3 precisam lidar com os experimentos e torturas de duas cientistas. No meio do conflito, o personagem conhecido como o Anticristo aparece.
O cenário pós-apocalíptico não foi muito bem recebido.
+++ LEIA MAIS: Para maratonar no final de semana: 8 séries de terror com só uma temporada [LISTA]
7) American Horror Story: Freak Show - 4ª Temporada
A temporada marca a saída da atriz Jessica Lange da série. Na quarta parte, uma cidade estranha da Flória recebe a visita de um circo sombrio. A narrativa não agradou pelas cantorias fora de hora e pelo roteiro.
+++ LEIA MAIS: Além dos clássicos: 8 filmes de terror atuais que vale a pena assistir
6) American Horror Story: Roanoke - 6ª Temporada
A 6ª temporada da série traz de volta as casas mal-assombradas e os assassinatos e mistérios em torno delas. O enredo foi elogiado pelo tom de horror e por ter vilões assustadores.
+++ LEIA MAIS: Pessoas começam a ver demônios depois de assistir novo filme de terror da Netflix
5) American Horror Story: Hotel - 5ª Temporada
Com o protagonismo de Lady Gaga, a quinta parte mostra um detetive investigando as mortes que ocorrem no Hotel Cortez, bem como o desaparecimento do filho. Apesar de ter algumas falhas de roteiro, a temporada moldou os rumos da série e trouxe um experimentalismo único.
+++ LEIA MAIS: Além de Coraline e O Estranho Mundo de Jack: as 6 animações mais sombrias
4) American Horror Story: 1984 - 9ª Temporada
Um grupo de monitores de um acampamento de verão encontram-se em confronto com um assassino em 1984. A temporada traz uma homenagem a clássicos de assassinatos gore dos anos 1980 como a franquia de Sexta-Feira 13.
+++ LEIA MAIS: O que Stephen King achou de Doutor Sono, sequência de O Iluminado?
3) American Horror Story: Murder House - 1ª Temporada
A estreia da série conquistou a 3ª posição desta lista. Em Muder House, a família Harmon precisa lidar com acontecimentos violentos e aterrorizantes depois de se mudarem. A temporada marcou a popularidade da produção e o talento dos atores.
2) American Horror Story: Coven - 3ª Temporada
Covenresgasta a história das bruxas de Salem e mostra a rotina delas no mundo moderno. A temporada foi bem recebida por misturar comédia com terror.
+++ LEIA MAIS: Cena deletada de Tubarão mostra uma criança sendo devorada
1) American Horror Story: Asylum - 2ª Temporada
A melhor temporada da série é a segunda, que acompanha os desafios dos médicos e pacientes da Instituição Mental de Briarcliff. Asylumfoi elogiado por equilibrar as diferentes histórias dos personagens e os saltos no tempo.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'