Pesquisa aponta "crise de custo de trabalho " e mostra que a inflação faz com que músicos não consigam se manter financeiramente
Em 2022, 91% dos músicos não conseguem comprar os próprios equipamentos. O estudo foi conduzido pela instituição de caridade, Help Musician no Reino Unido.
O resultado aponta a uma "crise de custo de trabalho," e mostra que o aumento dos custos de energia, combustível, inflação de dois dígitos faz com que músicos não consigam se manter.
+++LEIA MAIS: 'November Rain', do Guns N' Roses, ganha versão com 50 músicos eruditos
Além disso, 90% dos 500 músicos entrevistados estão preocupados com a alimentação, enquanto 84% estão preocupados com a capacidade de pagar a hipoteca ou o aluguel. A saúde mental dos músicos também é prejudicada. 88% admitiu que problemas emocionais estão afetando negativamente suas carreiras.
É preciso muita energia física e mental para funcionar e sustentar uma carreira na música; os desafios atuais resultam em estresse, desilusão, perda de talentos e carreiras encurtadas.
Devemos tentar fazer tudo o que pudermos para apoiar a imensa criatividade que o Reino Unido tem a oferecer e garantir que as necessidades dos músicos sejam ouvidas, apoiadas e atendidas.” disse James Ainscough, diretor executivo da Help Musicians.
The cost of living, the ongoing impact of the pandemic, Brexit, and personnel and venue shortages are creating a perfect storm of issues for the UK’s musicians.
— Help Musicians (@HelpMusicians) November 14, 2022
Today we set out our response to the unique set of challenges facing musicians this winter.
🔗https://t.co/tgLnzuQo5Jpic.twitter.com/LQquaYarR8