Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / séries

A Casa do Dragão: filmagens da segunda temporada não serão afetadas pela greve, diz George R.R. Martin

George R. R. Martin, autor da saga, garante que a greve em Hollywood não irá afetar a segunda temporada de A Casa do Dragão

Redação Publicado em 06/08/2023, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem A Casa do Dragão: filmagens da segunda temporada não serão afetadas pela greve, diz George R.R. Martin

A greve de atores e roteiristas não devem afetar as gravações da 2° temporada de A Casa do Dragão, foi o que afirmou o autor da sagaGeorge R.R. Martin por meio de seu blog. 

“As filmagens da 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão’ ainda estão acontecendo. É verdade. Me contaram que metade do novo ciclo já foi filmado. Todos os roteiros haviam sido finalizados antes da greve dos roteiristas. Ninguém escreveu nada desde então. ‘A Casa do Dragão’ é filmada em Londres (e também em Wales, Espanha e várias outras locações), então é por isso que as gravações não foram interrompidas.”
“Os atores não são membros da SAG-AFTRA. Apesar da Equity apoiar seus colegas americanos (eles farão uma grande passeata para mostrar apoio), as leis britânicas não permitem que eles incorporem a greve em solidariedade. Se eles não trabalharem, não há nada que os protejam de serem demitidos por quebra de contrato ou até mesmo processados.”

A Casa do Dragão terá quantas temporadas?

Uma das principais séries de 2022, A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones que se passa 200 anos antes da série original, já tem uma segunda temporada, mas demorará para estrear por conta da greve dos roteiristas de Hollywood. Agora, Francesca Orsi, chefe de programação dramática da HBO, revelou quantas temporadas planeja para a produção.

Durante entrevista ao Deadline, a executiva explicou como os responsáveis pela série ainda não decidiram quantas temporadas o derivado terá, mas já imaginam um número específico. "Ainda não foi definida, ela continua em discussão," afirmou. "George [R. R. Martin] e Ryan [Condal] se encontrarão após a greve dos roteiristas."

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Qual será próximo spin-off da franquia após A Casa do Dragão?

"Eles haviam planejado se encontrar antes da greve acontecer para decidir em que ponto a série iria terminar," continuou Orsi. "Seriam quatro temporadas? Do meu ponto de vista, não consigo imaginar que sejam menos de quatro. Mas poderiam ser mais. Veremos."

Além disso, a chefe de programação aproveitou para falar como anda o desenvolvimento a curto-prazo: "Nossa intenção é iniciar tranquilamente a produção da terceira temporada assim que concluirmos a segunda. Mas essa decisão ainda não foi oficialmente tomada, pois estamos atualmente concentrados em dar andamento à produção do segundo ano."

+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: Atuar na série foi 'autoflagelação', diz Olivia Cooke