Em entrevista a um podcast, a atriz revelou o que a fez aceitar protagonizar a cena ao lado do amigo Ryan Reynolds na comédia romântica
Em A Proposta (2009), dirigido por Anne Fletcher em 2009, Sandra Bullock interpreta Margaret Tate, a gerente de uma editora nos Estados Unidos. Vinda do Canadá anos antes, a executiva se orgulha de seu estilo de liderança, embora isso a torne detestada por seus subordinados, especialmente por Andrewb, personagem de Ryan Reynolds, seu assistente pessoal que sonha em se tornar editor.
A trama se complica quando Margaret descobre que enfrenta a possibilidade de deportação devido a problemas com seu visto. Para evitar ser expulsa do país, ela pressiona Andrew a se casar com ela para conseguir um green card. Ele aceita o plano, mas sob a condição de que a chefe publique seus livros recomendados e o promova. O casal então viaja para o Alasca para que a editora conheça a família do noivo antes do casamento.
+++LEIA MAIS: Até Sandra Bullock chamou Lisa Kudrow de Phoebe sem querer
O filme é um clássico das comédias românticas e está entre os grandes sucessos da filmografia de de Bullock e de Reynolds. Uma das cenas mais lembradas pelos fãs do longa metragem acontace quando os protagonistas colidem nus após um acidente no banheiro.
Em 2021, Sandra Bullock comentou sobre essa cena durante sua participação no podcast About Last Night, conforme relatado pela Glamour. Ela revelou que aceitou fazer a cena de nudez apenas se fosse tratada com humor. Sendo amiga de longa data de Ryan Reynolds, a atriz conseguiu lidar com a situação de forma profissional e descontraída e com a condição de que a cena não tivesse conotação sexual, mas sim embaraçosa e divertida.
Para garantir conforto durante as filmagens, ambos os atores usaram coberturas cor da pele e o set foi fechado no dia da gravação. Bullock compartilhou que evitou olhar diretamente para Reynolds, apesar das brincadeiras da diretora Anne Fletcher sobre partes do corpo do ator ficarem visíveis.
A Proposta foi um grande sucesso comercial, arrecadando mais de US$ 314 milhões de dólares mundialmente contra um orçamento de US$ 40 milhões. Este projeto consolidou ainda mais as carreiras tanto de Bullock quanto de Reynolds no cinema.