Tiago Bittencourt, que escreveu um livro sobre o cantor e compositor baiano, falou sobre a suposta treta entre o artista e o dono do baú
As histórias dos grandes nomes da cultura brasileira são cercadas de mitos e rumores. Uma dessas histórias envolve um dos maiores nomes do rock nacional, Raul Seixas, e o apresentador de televisão, empresário e fundador do SBT, Silvio Santos.
Há quem diga que os dois haviam brigado, apesar de não haver nada que comprove o fato. Talvez uma das melhores pessoas para abordar o assunto seja o jornalista Tiago Bittencourt, escritor do livro Raul que me Contaram – A História do Maluco Beleza, lançado pela Editora Martin Claret.
Em entrevista a Jeff Benício, do blog Entretê, Bittencourt foi questionado sobre a veracidade de um desentendimento entre a duas personalidades. "Não posso afirmar que houve, porque não entrevistei Silvio Santos. Ouvi o pesquisador Leonardo Mirio — autor do livro Raul Nosso de Cada Um — e ele acha essa história suspeita. Dizem que Silvio Santos não gostou de uma participação do Raul em seu programa, porque o cantor teria ‘tomado conta’ do auditório," disse o escritor.
Há ainda a hipótese de "Raul teria xingado Silvio, dizendo ter sido humilhado por ele." "Leonardo questiona tudo isso porque, já no fim da vida, Raul foi ao programa do Jô Soares, no SBT. E em 1981, quando Sylvio Passos ligou para o Raul pela primeira vez para dizer que estava montando um fã-clube, Raul achou que era Silvio Santos e falou que participaria do programa dele. Fica em aberto essa suposta briga," finaliza.
+++LEIA MAIS: Silvio Santos é homenageado em clássico do Brasileirão; veja