Segundo o ator, o filme já tinha sido gravado antes de muitos saber que sequer existia
Um filme sobre a aclamada série Breaking Bad estrelando Aaron Paul chega em 11 de outubro a Netflix. Os fãs da produção da AMC clamam por mais conteúdo baseado na série, finalizada em setembro de 2013, e o spinoff Better Call Saul supriu essa necessidade por um tempo.
Mas os fãs continuavam pedindo uma sequência direta da história, e Paul disse que a produção do filme se antecipou (e muito) aos pedidos. Em entrevista ao New York Times, o ator disse que El Camino: A Breaking Bad Movie já tinha sido filmado muito antes que qualquer pessoa suspeitasse de algo, meses antes de Bob Odenkirk anunciar que o filme estava pronto.
“O filme já tinha acontecido e estava guardado,” disse Paul, mencionando uma reportagem do Albuquerque Journal, localizado na cidade onde Breaking Bad foi produzida, no estado norte-americano do Novo México, sobre um filme de codinome “Greenbrier” em 2018. “Já estava pronto naquela época.” Completa Paul.
Isso é importante não apenas porque mostra que o filme foi um segredo muito bem guardado e manteve o elemento surpresa do anúncio e do teaser, feitos estrategicamente pela Netflix durante o final de semana da D23, recheado de anúncios da nova plataforma de streaming concorrente Disney+, como também mérito de Aaron Paul que não revelou nada durante quase um ano.
E como Paul evitou chamar atenção enquanto ele circulava nas mesmas locações da série clássica? “Eu apenas dizia que estava trabalhando em um pequeno filme indie no Novo México e ficava por isso mesmo. Ninguém suspeitou de nada.”
O ator completou: “Com certeza tinham pessoas me perguntando: ‘Você está trabalhando em ‘Better Call Saul’? E eu respondia ‘Ah, cara, eu queria estar. Mas a série tá em hiato agora.’”
Além de El Camino, Aaron Paul também marcará presença na terceira temporada de Westworld, que irá estrear em 2020 na HBO.
+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos