Carreira do ator ficou marcada por conta do papel
O filme Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003), primeiro da franquia de sucesso da Disney, não tinha muitas expectativas para dar certo, visto que foi baseado em um parque da empresa, algo bsatante inusitado na época. No entanto, após a estreia, a produção ganhou bastante sucesso, principalmente por conta da atuação de Johnny Depp, que quase perdeu o papel de Jack Sparrow para outro ator. A informação é do Express.
Quem explicou isso foi Stuart Beattie, roteirista do longa, durante um circuito de entrevistas. De acordo com a Fox News, em uma das conversas, ele revelou que escreveu o icônico pirata com outro ator em mente: o australiano Hugh Jackman.
O nome do personagem, inclusive, foi dado por conta do astro de X-Men. "Daí o nome, Capitão Jack", revelou Beattie. "Eu havia visto [Jackman] em todos esses musicais enquanto crescia. Então eu sabia que esse cara tinha um talento fenomenal e foi nisso que pensei: 'Jack. Sim, Jack Sparrow!'".
Por mais que Hugh Jackman seja um excelente ator, é quase impossível imaginar alguém como Jack Sparrow em Piratas do Caribe sem ser Johhny Depp.
+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE